ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Universidade abre no dia 15 inscrições para 210 vagas em cursinho

Cronograma prevê aulas de 5 de março a 31 de outubro no campus de Campo Grande

Aline dos Santos | 03/01/2018 07:27
Cursinho na UFMS terá aulas em dois períodos.  (Foto: Marcos Ermínio)
Cursinho na UFMS terá aulas em dois períodos. (Foto: Marcos Ermínio)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre no dia 15 de janeiro as inscrições de cursinho preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O projeto de extensão “Cursinho Pró-Enem UFMS 2018” oferta 210 vagas. Do total, são 60 para a tarde (14h às 18h) e 150 no período noturno (19h às 22h).

O período de inscrição termina em 12 de fevereiro. Os selecionados terão que pagar taxa de matrícula de R$ 300. No decorrer do cursinho, não é cobrada mensalidade.

As aulas serão ministradas por acadêmicos da UFMS e/ou voluntários da instituição, no campus de Campo Grande. O cronograma prevê aulas de 5 de março a 31 de outubro.

A seleção terá os seguintes critérios de prioridade: servidores e colaboradores da UFMS; dependentes legais dos servidores e colaboradores; 50% das vagas remanescentes para candidatos da comunidade externa oriundos de escola pública que concluíram o ensino médio; e as 50% restantes para candidatos da comunidade externa oriundos de escola particular que concluíram o ensino médio.

A ficha de inscrição ficará disponível a partir de 15 de janeiro no site. (Clique aqui)

Nos siga no Google Notícias