ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Universidade Estadual realiza o II Encontro de Empreendedorismo e Turismo

Luciana Brazil | 24/09/2013 09:12

Campo Grande vai sediar a partir de amanhã (25), no Senac, o II Encontro de Empreendedorismo e Turismo realizado pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O evento acontece até sexta-feira (27), das 8 às 17 horas. As oficinas do encontro serão realizadas na Morada dos Baís.

O tema da segunda edição vai focar nas “Projeções do turismo de eventos e negócios para Campo Grande”.
O encontro tem o objetivo de promover a capacitação da mão de obra para o segmento turístico, tanto em nível superior como técnico e profissionalizante.

Na primeira edição o tema central foi “Perspectivas para Mato Grosso do Sul”.

No dia 25 de setembro, às 8h, haverá a abertura oficial do evento, e na sequência haverá a conferência sobre o tema “A qualificação do Turismo de Eventos e Negócios para Campo Grande”, que será feita por Marco Antônio Lemos, vice-presidente do Campo Grande Convention & Bureau. Duas oficinas serão oferecidas no período da tarde na Morada dos Baís, com os temas “Gestão de Projetos Turísticos e “Marketing Turístico”.

No dia 26 de setembro, às 8h, acontecerá a mesa redonda com o tema “O mercado profissional de turismo em Campo Grande”. Também vai acontecer o momento cultural “Cultura e Arte Campo-grandense: a Dança em Cena”, a palestra “Empreendedorismo no turismo” feita pela secretária municipal, Dharleng Campos de Oliveira (Sedesc). No período da tarde, a partir das 14h, na Morada dos Baís, serão ministradas as oficinas “Plano de Negócios” e “Receptivo turístico”.

No dia 27 de setembro, a partir das 9h, no auditório do Senac haverá a palestra comemorativa “Dia Mundial do Turismo e Turismólogo”, com a presença de Miguel Bahl, doutor em Turismo, autor de diversos livros na área e precursor nas políticas públicas voltadas ao segmento no país. Haverá também o coquetel cultural “Cultura e Arte Campo-grandense: a Música em Cena”, com a presença de Geraldo Espíndola. À tarde acontecerá o City Tour e, à noite, o encerramento do evento com jantar temático italiano, por adesão, no Exceller Plaza Hotel.

Serviço: As inscrições devem ser feitas pelos telefones 4141-5474 /8126-7919 / 9225-3554 /8405-8841. Mais informações podem ser solicitadas pela página do II Empretur no Facebook: facebook.com/empretur ou via e-mail. O Senac fica na rua Francisco Cândido Xavier, nº 75, centro.

Nos siga no Google Notícias