ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Universitário que matou advogada no trânsito aguarda soltura em presídio

O presídio onde ele está fica no complexo penitenciário, na Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 06/11/2017 10:44
João Pedro chegando no Centro de Triagem, onde deve ser liberado assim que chegar o alvará de  (Foto: André Bittar)
João Pedro chegando no Centro de Triagem, onde deve ser liberado assim que chegar o alvará de (Foto: André Bittar)

O universitário João Pedro da Silva Miranda Jorge, 23 anos, que matou no trânsito a advogada Carolina Albuquerque Machado, 24 anos, e feriu o filho dela de 3 anos e 8 meses, aguarda o alvará de soltura no Centro de Triagem, em Campo Grande. Ele pagou uma fiança de R$ 50,5 mil para conseguir a liberdade. O presídio onde ele está fica no complexo penitenciário, na Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste.

O rapaz chegou à penitenciária às 10h15 em uma viatura da Polícia Civil. Antes, ele foi levado para fazer exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O delegado João Eduardo Davanço, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, explicou que como o alvará de soltura ainda não havia chegado, o preso foi levado para o Imol e depois para o Centro de Triagem. De lá, ele vai para o Patronado Penitenciário colocar a tornozeleira eletrônica e na sequência ganhar a liberdade ainda nesta manhã.

João Pedro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira (3). Ele se apresentou à Polícia Civil, na tarde de sábado (4). O rapaz passou o fim de semana em uma das celas da Depac Centro. Na noite de ontem, a juíza Eucelia Moreira Cassal determinou a soltura dele mediante fiança de R$ 50.598,00 e uso de tornozeleira eletrônica. 

Acidente - O acidente aconteceu por volta da meia-noite e meia de quinta-feira (2), na Avenida Afonso Pena, no Bairro Chácara Cachoeira. Carolina voltava de um encontro com as amigas, quando teve o VW Fox que dirigia atingido pela caminhonete Nissan Frontier, conduzida por João Pedro, que segundo a Polícia de Trânsito, trafegava em torno de 160 km/h. Após a batida, o rapaz fugiu a pé sem prestar socorro. O filho de Carolina, de 3 anos e 8 meses, que seguia na cadeirinha no banco traseiro fraturou a clavícula. A criança recebeu alta no fim da manhã de ontem (5).

Momento em que João Pedro deixa a delegacia (Foto: André Bittar)
Momento em que João Pedro deixa a delegacia (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias