ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vacina contra a dengue vai até às 17h em quatro unidades de saúde

Conforme cronograma, nesta primeira etapa serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos

Por Izabela Cavalcanti | 12/02/2024 07:14
Profissional da Saúde aplicando vacina em criança (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Profissional da Saúde aplicando vacina em criança (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A vacinação contra a dengue será aplicada em quatro unidades de saúde de Campo Grande, nesta segunda-feira (12), das 7h às 17h. Ao todo, Mato Grosso do Sul recebeu 69.570 doses, sendo que 24.639 foram repassadas para a Capital.

Os locais disponíveis são: USF (Unidade de Saúde da Família) Noroeste; Zé Pereira; UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta; e Coronel Antonino. As aplicações começaram no domingo (11) e 115 crianças receberam as doses.

Neste primeiro momento, serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos, depois será de forma escalonada até chegar aos 14 anos.

O Ministério da Saúde escolheu o público entre 10 e 14 anos por ter a maior taxa de hospitalização por dengue, depois de pessoas idosas, para as quais a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não liberou a Qdenga. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.

Calendário de vacinação contra a dengue em Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Calendário de vacinação contra a dengue em Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Casos - Do dia 1º de janeiro a 6 de fevereiro deste ano, foram notificados 816 casos de dengue em Campo Grande. Até o momento, não houve a notificação de nenhum caso de zika e apenas um de chikungunya.

Conforme Boletim Epidemiológico, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul tem seis municípios com alta incidência. Estão na lista Aral Moreira, Sete Quedas, Paranhos, Costa Rica, Coronel Sapucaia e Laguna Carapã.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias