A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/06/2012 17:23

Vacinação continua até estoques acabarem e amplia grupo alvo

Paula Vitorino
Vacinação será ampliada até fim dos estoques. (Foto: Minamar Júnior)Vacinação será ampliada até fim dos estoques. (Foto: Minamar Júnior)

A campanha de vacinação contra gripe continua na próxima semana, mas com o público alvo ampliado. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacina será disponibilizada até o fim dos estoques, já que até a manhã de hoje apenas 68% da população considerada de risco tinha sido imunizada.

A partir de segunda-feira (4), também podem receber a vacina os hipertensos, diabéticos, renais crônicos, portadores do vírus HIV e também quem tiver doenças respiratórias crônicas e graves.

Não haverá mais prioridade para crianças até 2 anos, idosos, gestantes, trabalhadores em saúde e indígenas. No entanto, estes grupos continuarão tendo direito a receber a vacina.

Os integrantes dos grupos de risco devem apresentar atestado médico comprovando a doença, segundo recomendação da Sesau.

De acordo com o último levantamento, 80.698 doses da vacina contra gripe foram aplicados, o que corresponde a 68% da meta de atender 118 mil pessoas. Entre os trabalhadores de saúde, 92% foram vacinados, 52% das gestantes, 64% das crianças, 84% dos idosos e 31% da população indígena.

Segundo os profissionais da área de saúde, é necessário promover a vacinação nesta época do ano porque é um período em que a estiagem torna a umidade do ar baixa e, assim, com o ar seco, as pessoas ficam com a imunidade baixa e podem ser contaminadas com mais facilidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions