ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vacinação continua para jovens de 18 anos ou mais nessa quarta

Prefeitura divulgou nessa noite, o calendário dessa quarta-feira em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 10/08/2021 22:28
Vacinação foi acelerada nas últimas semanas em Campo Grande e resultou em ampla imunização. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Vacinação foi acelerada nas últimas semanas em Campo Grande e resultou em ampla imunização. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande prossegue nessa quarta-feira (11), com a vacinação de primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais. A faixa etária foi alcançada nesse terça-feira (10) e deve ser a faixa limite, por enquanto, já que adolescentes e crianças ainda precisam de autorização do Ministério da Saúde para a imunização.

Nos últimos dias, a campanha de imunização contra a covid-19 foi acelerada na capital sul-mato-grossense, chegando rapidamente a contemplar todos os adultos. Nesta quarta-feira, a imunização será feita em caráter de repescagem.

Também será aberta a vacinação em segunda dose para quem tomou a primeira das três vacinas aplicadas no Brasil. Quem começou o ciclo de imunização com a Astrazeneca até o dia 9 de junho, pode se dirigir até uma unidade para completar a vacinação.

Já quem tomou a primeira dose da Coronavac até 16 de julho, está convocado a tomar a segunda nessa quarta. Por fim, quem se imunizou com a Pfizer poderá completar o processo, desde que tenha tomado a dose inicial até o dia 18 de junho.

Além dos 49 postos de saúde, que podem ser conferidos logo abaixo e que vão funcionar das 13h às 16h45, os campo-grandenses podem se imunizar também em outros quatro pontos da cidade, todos eles no período vespertino - não haverá nada pela manhã e noite.

No caso, a vacinação começará às 12h e vai até às 16h45 na Seleta. Já no ginásio Guanandizão, a programação vai das 12h30 até 18h. Por fim, nos drive-thrus da Cassems e da UCDB, a imunização das das 12h30 até 18h. Os drives do Albano Franco e do Ayrton Senna, que estão entre os principais da cidade, não vão funcionar nessa quarta.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias