ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Vacinação contra covid-19 está parada em maiores de 35 anos desde julho

Entretanto, o imunizante já foi incorporado ao calendário nacional de vacinação e pode ser aplicado nos postos

Lucia Morel | 05/10/2022 17:57
Rapaz recebe dose de vacina contra covid-19 em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Rapaz recebe dose de vacina contra covid-19 em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

Incorporada ao calendário nacional de vacinação, a vacina contra covid-19 está disponível a quem quiser nos postos de saúde. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não divulga mais calendário diário e toda alteração de idade para aplicação, por exemplo, depende de determinações do Ministério da Saúde.

A aplicação da quarta dose está parada no público de 35 anos ou mais, trabalhadores de saúde ou imunocomprometidos com mais de 18 anos desde julho deste ano. A vacinação de crianças com menos de três anos também não começou, mesmo o imunizante tendo sido liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Em nota, a Sesau informou que a vacinação continua normalmente em postos de saúde específicos entre segunda e sexta-feiras e apenas em três aos sábados. “O calendário é atualizado sempre que há uma alteração no público-alvo ou nos locais de vacinação, visto que a vacina já está implementada na rotina das unidades de saúde da Capital”.

Sobre a vacina para menores de três anos de idade, a secretaria disse que aguarda posicionamento tanto da SES (Secretaria Estadual de Saúde) quanto do Ministério da Saúde. Informações sobre a vacinação e acesso às doses já aplicadas podem ser acessadas aqui.

Nos siga no Google Notícias