ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacinação desta segunda será exclusiva para reforço de dose

Imunização será destinada para quem precisa da segunda aplicação da Astrazeneca

Gabriel Neris | 20/06/2021 19:14
Profissional prepara vacina em drive-thru da Capital (Foto: Marcos Maluf)
Profissional prepara vacina em drive-thru da Capital (Foto: Marcos Maluf)

A vacinação contra a covid-19 na segunda-feira (20) será destinada exclusivamente para o reforço da dose da Astrazeneca para aqueles que tomaram a primeira até 18 de abril.

A imunização terá início às 7h30 nos drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Albano e Cassems, no ginásio Guanandizão e Seleta. No IMPCG e unidades de saúde a vacinação será a partir das 13h30 (confira abaixo).

Locais e horários de vacinação desta segunda-feira (Arte: PMCG)
Locais e horários de vacinação desta segunda-feira (Arte: PMCG)

No domingo forma vacinadas em Campo Grande 5,4 mil pessoas. Receberam a primeira dose 355.976 pessoas, 39,29% da população. Destas, 138.884 tomaram a segunda dose. O número equivale a 15,33% da população da Capital.

Mato Grosso do Sul recebeu neste domingo (20) 97,5 mil doses de vacinas da Astrazeneca. Com mais essa remessa, o Estado já contabiliza mais de 1,6 milhão de doses recebidas desde o início da campanha de imunização.

A quantidade que cada município receberá será publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), 37,86% da população adulta recebeu a primeira dose e 14,11% tomou a segunda dose.

Nos siga no Google Notícias