ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande aplica doses contra covid em 38 locais nesta quarta-feira

Imunização tem início ao meio-dia. Quem busca a 1ª dose, também pode se vacinar mediante disponibilidade

Gabriel Neris | 08/09/2021 06:39
Menino é vacinado no Centro de Testagem da UCDB. (Foto: Paulo Francis)
Menino é vacinado no Centro de Testagem da UCDB. (Foto: Paulo Francis)

Calendário desta quarta-feira (8), da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), prevê aplicação da segunda e terceira doses da vacina contra a covid em 38 locais de Campo Grande.

A vacinação da segunda dose será destinada para quem tomou a primeira da Astrazeneca até o dia 9 de julho e da Pfizer até 31 de julho. Já a terceira dose será destinada a idosos a partir de 70 anos e que tenham tomado a segunda dose até 3 de abril, e adultos com alto grau de imunossupressão e que tenham tomado a segunda dose há 28 dias.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A Sesau também orienta que pessoas que tenham perdido a primeira dose podem procurar os locais de vacinação, mas a pasta alerta que a aplicação será efetuada mediante disponibilidade de doses.

A vacinação estará disponível a partir do meio-dia na Seleta, a partir das 12h30, no Guanandizão e drive-thrus Albano Franco, Ayrton Senna e UCDB, e a partir das 13h, nas unidades de saúde.

Campo Grande soma 621.877 pessoas com a primeira dose aplicada, representando 68,63% da população. Destas, 446.757 pessoas tomaram a segunda ou a dose única, 49,31% da população. A terceira dose foi aplicada em 6.089 pessoas.

Nos siga no Google Notícias