ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vagas para reabilitação gratuita de cadeirantes estão abertas

Nyelder Rodrigues | 29/07/2016 21:55

Foram abertas pelo Crelame (Centro de Reabilitação de Lesados Medulares) vagas para atendimento gratuito a pessoas com lesão raquimedular paraplegia. O Centro é um projeto de extensão do curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Campo Grande e existe há quase dez anos, atendendo então a comunidade.

As vagas são preferencialmente para pessoas com lesão de até 18 meses. O tratamento varia de um a dois anos, dependendo do caso, e conta com o acompanhamento de fisioterapeutas e acadêmicos, visando estimular o máximo de autonomia para o paciente em suas tarefas cotidianas.

Segundo o professor Leandro Hubner, coordenador do curso de Fisioterapia da Estácio e do Crelame, além dos exercícios e estímulos padrão, os pacientes são motivados a realizarem sozinhos as tarefas do dia-a-dia, como fazer a higiene corporal, andar de ônibus, dirigir e cumprir as tarefas domésticas.

"Muitos pacientes não acreditam que são capazes de realizar certos movimentos e atividades, mas havendo o estímulo correto e a mudança de postura, todos ganham mais independência e qualidade de vida", comenta Hubner.

O professor ainda destaca que existe uma troca riquíssima de experiência entre os pacientes durante os encontros, o que também contribui para o desenvolvimento de cada um deles, inclusive na esfera de direitos garantidos aos cadeirantes.

Os interessados no atendimento devem entrar em contato pelos telefones (67) 3348-8841 ou 3348-8842, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h.

Nos siga no Google Notícias