A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/11/2012 07:40

Vai a júri dia 30 terceiro envolvido em duplo homicídio no Tijuca

Dois já foram condenados pelo crime que aconteceu em novembro de 2010, em Campo Grande

Nadyenka Castro
Weber de Souza Barreto, fala sobre o crime durante reconstituição. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)Weber de Souza Barreto, fala sobre o crime durante reconstituição. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)

Terceiro envolvido no duplo homicídio ocorrido em 30 novembro de 2010, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, Weber de Sousa Barreto vai a júri popular a partir das 8 horas do próximo dia 30.

Ele e os irmãos Cristhian e Eder Rampagne Castedo são acusados de terem matado Claudia de Araújo Mugnaini e Regina Bueno França Ramos. O crime aconteceu na casa de Cláudia.

Cristhian e Eder foram condenados em júri popular realizado em setembro deste ano. O primeiro, apontado como executor, pegou 39 anos de prisão, quatro meses e 65 dias e multa de um trigésimo do salário mínimo vigente na época do crime.

Eder, tido como mandante, foi condenado a 38 anos de prisão. Ele estava preso quando teria mandado matar as duas mulheres.

O julgamento de Weber era para ser realizado junto com os outros dois réus, no entanto o advogado dele, Abadio Rezende, pediu o desmembramento do júri, pois o cliente dele poderia ser prejudicado.

O juiz Aluízio Pereira do Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, indeferiu o pedido, mas como o advogado saiu do plenário, o júri de Weber teve que ser adiado.

Crime - Conforme as investigações, Regina teria delatado Eder, pois ele estava foragido do regime semiaberto. Para vingar-se, Eder ordenou a morte de Regina e Claudia para Cristhian, que contou com a ajuda de Weber para cometer o crime.

A esteticista Lorraine Roryz Silva também ficou presa pelo crime, mas foi impronunciada e está em liberdade. O MPE (Ministério Público Estadual) contestou a impronuncia, mas o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a decisão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions