ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mulheres foram degoladas no Tijuca a mando de traficante e por vingança

Marcio Breda e Ana Maria Assis | 09/12/2010 10:01

Três já foram presos e um está foragido

Lorraine Rory Silva é suposta namorada de mandante do crime.
Lorraine Rory Silva é suposta namorada de mandante do crime.

Em entrevista coletiva esta manhã (9), a Polícia Civil detalhou o motivo dos assassinatos de Cláudia Araújo Mugnaine, 34 anos e Regina Bueno França, 40, ocorridos no dia 1º, em uma casa no bairro Jardim Tijuca.

Segundo as investigações, quatro pessoas estão ligadas diretamente ao crime: Weber de Sousa Barreto, vulgo Ebinho, que está foragido, Eder Rantagne Cassedo (vulgo Corumbá), Lorraine Rory Silva, namorada de Eder e Cristian Rantagne Cassedo, os últimos 3 já estão presos.

Apesar de já saber quem foram os autores do crime, a Polícia Civil afirma que o inquérito não será fechado. Ainda faltam laudos técnicos da pericia, que servirá como sustentação para a investigação.

Serão realizadas novas diligências para apurar se há outras pessoas envolvidas diretamente com o crime. Se necessário, os pedidos de prisões temporárias serão prorrogados, sendo que Éder está sendo indiciado por ter mandado matar as duas, ele já estava preso no Presídio de Segurança Máxima por tráfico de drogas.

Eder teria mandado matar as mulheres, com ordem de dentro do presídio.
Eder teria mandado matar as mulheres, com ordem de dentro do presídio.

Fatos incriminadores - Para os investigadores, Eder é considerado o pivô do crime. Weber e Cristian são os executores das mortes. Lorraine, segundo as apurações, teria facilitado a entrada dos criminosos na casa de Claúdia.

O motivo seria vingança. Segundo depoimentos de conhecidos das vítimas, Lorraine estava com raiva de Regina, pois ela teria "dedurado" o namorado Corumbá à polícia.

Segundo informações de pessoas próximas de Cláudia e Regina, Lorraine e elas tinham tido desentendimentos por causa disso, e teria colaborado com o assassinato. Regina é conhecida como informante da Polícia.

Regina teria dedurado assaltante que ordenou assassinato. (Orkut)
Regina teria dedurado assaltante que ordenou assassinato. (Orkut)

Regina Bueno França teria informado sobre tráfico de drogas comendado por Corumbá.

O traficante desconfiou, e por isso, teria mandado assassinar a delatora.

A prioridade agora é capturar Weber Barreto, que fugiu um dia antes de ser emitido mandado de prisão. A Polícia quer ouvir o acusado para poder ter mais detalhes sobre o crime.

O caso - As vítimas foram encontradas degoladas dentro da casa de Claudia, na Rua Maurício de Nassau, no Jardim Tijuca. Os policiais entraram na residência e encontraram Claudia e Regina com as mãos amarradas nas costas e degoladas.

As investigações estão sendo conduzidas pela DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) e 6ª DP de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias