ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vai a júri na quarta homem conhecido como pistoleiro do Zé Pereira

Por Nadyenka Castro | 11/03/2012 11:20

Arthur Cezar Rodrigues Venâncio já foi condenado por homicídio. Agora, ele será julgado por tentativa

Arthur, em julgamento realizado ano passado por homicídio. (Foto: João Garrigó)
Arthur, em julgamento realizado ano passado por homicídio. (Foto: João Garrigó)

Vai a júri popular a partir das 8 horas de quarta-feira (14), Arthur Cezar Rodrigues Venâncio, conhecido como pistoleiro do Jardim Zé Pereira, em Campo Grande.

Arthur vai a julgamento pela tentativa de homicídio contra Ivo Maldonado dos Santos, ocorrida por volta das 23 horas do dia 20 de dezembro de 2009.

Conforme a acusação, Arthur e Gaudência Willian Lopes de Oliveira tentaram matar Ivo para roubar dele a arma de fogo que possuía. Ambos foram denunciados por homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Somente Arthur irá a

Arthur pilotava a moto que tinha como passageiro Gaudêncio, que foi quem fez os disparos que atingiram Ivo. Este foi socorrido ao Hospital Regional e sobreviveu.

Em agosto do ano passado, Arthur foi condenado a seis anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto pela morte de Sidnei Luiz de Souza, morto com cinco tiros no rosto, em 10 de agosto de 2008, no Santo Amaro. Arthur confessou o homicídio.

De acordo com divulgado pela Polícia Civil, Arthur é o autor também da morte de um adolescente de 14 anos, em dezembro de 2009 e do tio do garoto, em março de 2011.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário