ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

“Vai dormir pirralho”, responde Valley, lotada de novo, a protesto no Instagram

Estudante fez imagens da fila e publicou crítica na rede social; dono da Valley diz que normas de segurança estão sendo seguidas

Silvia Frias | 08/11/2020 13:37
Estudante postou crítica e recebeu a resposta poucos minutos depois (Foto/Reprodução)
Estudante postou crítica e recebeu a resposta poucos minutos depois (Foto/Reprodução)

Fila na porta da Valley Pub, na avenida Afonso Pena, ontem à noite (7) incomodou estudante Pedro Paulo, 18 anos, que fez vídeo mostrando a situação, postou no Instagram, marcando e questionando a balada sertaneja. A resposta foi apenas um “vai dormir pirralho”.

Pedro Paulo disse que fez as imagens às 23h29, quando foi com um amigo até o drive-thru de lanchonete. Passou pela avenida do outro lado da pista e, na volta, fez o vídeo mostrando a fila na porta da Valley. Em seguida, postou no Instagram, dizendo que a situação era absurdo e poderia acarretar na segunda onda da covid-19.

Às 23h38, veio a resposta. Pedro Paulo diz que não questiona a reabertura dos bares e restaurantes, mas o que acredita ser o desrespeito às normas de segurança sanitária. “Vi outras baladas voltando, seguindo o protocolo, mas parece que a Valley não tá nem aí para isso, a gente tem que se adequar ao novo normal”.

Como exemplo, o estudante diz que o drive-thru estava fechado e foi até pizzaria com o amigo. “Ficamos numa mesa separada, deu tudo certo e segue a vida”. O estudante até lembrou que o primeiro caso confirmado de covid-19 foi de uma jovem que esteve em uma festa na casa noturna e teme a irônica coincidência de possível segunda onda surgir por conta do mesmo local.

O empresário Sérgio Longo Filho, dono da Valley, disse que está seguindo todos os protocolos de segurança impostos no decreto atualizado pela prefeitura de Campo Grande, fazendo uso apenas de 50% da capacidade da casa noturna.

Porém, lembrou que outro decreto da prefeitura permite a aglomeração, a que liberou capacidade total dos veículos do transporte coletivo de Campo Grande. “Os ônibus estão 100% lotados”.

Sobre a mensagem enviada para o rapaz, disse que preferia não comentar o assunto, mas, em seguida, emendou com “só acho que quem fala o que quer, está sujeito a ouvir o que não quer”.

O decreto da prefeitura determina que frequentadores devem utilizar máscara, mas a proteção pode ser retirada para comer ou beber. Também prevê distanciamento social de 1,5 metro, o que tem se mostrado difícil de ser cumprido pelas pessoas, conforme vídeos enviados ao Direto das Ruas em outras ocasiões.


Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Nos siga no Google Notícias