ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Van escolar com 11 crianças bate em Saveiro, no bairro Tijuca II

Gabriel Neris e Elverson Cardozo | 11/09/2012 15:37
Saveiro e Van escolar se envolveram em acidente no bairro Tijuca II, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)
Saveiro e Van escolar se envolveram em acidente no bairro Tijuca II, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)

Um acidente de trânsito aconteceu, por volta das 13h30, nesta terça-feira (11) no bairro Tijuca II, em Campo Grande, envolvendo um veículo Saveiro e uma van escolar. O veículo transportava 11 crianças, entre 6 e 11 anos de idade. Nenhuma delas se feriu, mas o susto foi grande.

A van era guiada por Vanderlei Vieira, de 38 anos, e seguia pela rua Imburus, que é preferencial e conta com a linha de ônibus. O motorista da Saveiro foi identificado como Carlos de Oliveira, de 35. Ele se deslocava pela rua Rio da Prata na hora do acidente.

Vieira afirmou que dirigia entre 40 km/h e 50 km/h e atingiu a porta do motorista da Saveiro. Ele alega que Oliveira desrespeitou a sinalização de Pare. Os motoristas que passam no cruzamento têm que dobrar a atenção, já que a sinalização está na horizontal e praticamente apagada no asfalto.

O motorista da van levaria as crianças para as escolas Imaculada Conceição e Nagem Jorge Saad, localizadas na região. Nenhuma das crianças que estavam na Van apresentou ferimentos.

Os pais foram acionados e alguns foram até o local para buscar os filhos, que ainda estavam assustados com o acidente.

Vanderlei Vieira afirmou que o motorista da Saveiro, além de não ter respeito à sinalização, estava sem o cinto de segurança e com uma criança pequena no colo no momento da colisão.

Carlos de Oliveira, representante comercial, confirmou que o filho de três anos estava no veículo, mas negou que estivesse em seu colo. O motorista disse que levaria a criança para a escola e que usava o cinto.

O condutor da Saveiro afirmou que parou no cruzamento, mas a freada não teria estabilizado o carro. Na versão dele, a Van estava em alta velocidade. “Eu estava quase 100% parado”.

A colisão deixou Oliveira com dores no ombro e joelho e com ferimento leve no braço esquerdo. Ele diz que é a primeira vez que se envolve num acidente de trânsito e que não costuma fazer este trajeto.

Testemunha – A dona de casa Joelma Alice dos Santos, 36, disse que estava na casa da cunhada no momento do acidente. Ela confirma a versão do motorista da van, de que Carlos de Oliveira estaria sem o cinto de segurança e com uma criança no colo no momento da batida.

Joelma também afirmou que a Saveiro não havia parado em nenhum dos cruzamentos até o acidente. “Cheguei aqui e vi a batida”.

A dona de casa Claudia Luzia, de 39, ajudou as crianças a saírem do veículo. “Só escutei a pancada, abri o portão e já tinha acontecido”. Moradora da rua Rio da Prata, ela diz que as crianças se espantaram com a batida. “Foi só um susto. Se esse rapaz da van estivesse correndo, imagina a tragédia”.

Claudia também comentou que o motorista da Saveiro teria se alterado após o acidente, acusando Vanderlei de provocar o acidente.

A policial civil Ide Nunes, 53, relatou que estava dentro de casa quando ouviu a buzina e o barulho da pancada. Ela diz que não precisou dar voz de prisão já que não houve feridos e ninguém tentou fugir.

Ide contou que suas duas netas andam na van que se envolveu no acidente, mas que elas não estavam no veículo porque ainda não havia passado na residência onde moram. “A rua é muito movimentada, há 15 dias teve outro acidente com carro e moto e as vítimas foram parar no portão de casa”, reclama.

A policial diz que a rua se tornou via rápida por ser caminho ao Hospital Regional e de uma delegacia. Ela acredita que o motorista estava em alta velocidade no momento. “Ele tem que lembrar que está carregando crianças”, ressalta.

Com o impacto, a porta do lado do motorista da Saveiro afundou. O para-choque

e a lanterna dianteira da Van caíram.

Nos siga no Google Notícias