ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vendaval danifica estrutura e cancela ação social da Fiems e TV Morena

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado | 11/07/2015 10:28
Cobertura do palco caiu durante ventania (Foto: Marcos Ermínio)
Cobertura do palco caiu durante ventania (Foto: Marcos Ermínio)
Lonas dos estantes também caíram durante o temporal (Foto: Marcos Ermínio)
Lonas dos estantes também caíram durante o temporal (Foto: Marcos Ermínio)

Temporal motivou o cancelamento da Ação Cidadania, evento que seria realizado neste sábado (11) pelo Sistema Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) em parceria com a TV Morena. Rajadas de vento de 63 km/h destruíram os estandes e arrancaram a cobertura do palco principal.

A terra do campo de futebol escolhido para sediar o evento ficou encharcada e virou lama, de forma que algumas pessoas tinham dificuldade em andar pelo local. Estudantes do curso de enfermagem da Unigran, voluntários da ação, perderam jalecos e instrumentos para aferir pressão durante a correria para fugir da tromba d'água.

Representantes das 23 entidades parceiras do evento estão deixando o local e a estrutura está sendo desmontada. A área fica na região sul da cidade, a mais afetada pela chuva.

Em nota, a Fiems informa que o evento deve ser remarcado em outra data a ser definida em conjunto com os demais envolvidos na organização.

No local seriam oferecidos serviços de graça, como corte de cabelo, alistamento militar fora do prazo, exame de mamografia, coleta de preventivo e cursos de qualificação.

Transtornos - O temporal teve rajadas de vento com 63,6 quilômetros por hora. Além das quedas de árvores, também houve destelhamento de casas e condomínios.

A Coordenadoria Municipal da Defesa registrou destelhamentos nos residenciais Nelson Trad, no Jardim Carioca, e no Leonel Brizola, no Jardim Tijuca.

Segundo o sistema de monitoramento da Defesa Civil de Campo Grande, a chuva mais forte atinge a região das Moreninhas, na saída para São Paulo, onde choveu 27 milímetros. Também choveu em torno de 10 milímetros nas regiões dos bairros Cabreúva, do Itanhangá Park, Vilas Boas e do Shopping Norte Sul.

Em razão dos danos, evento foi cancelado e será remarcado (Foto: Marcos Ermínio)
Em razão dos danos, evento foi cancelado e será remarcado (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias