A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/02/2014 16:37

Vendaval derruba telhas na Piratininga: “pareciam folhas voando”, conta moradora

Zana Zaidan

O vendaval que atingiu Campo Grande na tarde de hoje (10) e causou estragos pela cidade chegou à Vila Piratininga. Uma das moradoras do bairro, a técnica de enfermagem Bianca Rodrigues de Lara, 31 anos, conta que a força do vento fez com que telhas caíssem na varanda da casa dela, na rua Anhanguera.

“O vento era tão forte que fez as telhas voarem com uma facilidade enorme, pareciam folhas voando”, explica. No entanto, a origem das telhas continua um mistério. “Não sei se são de um telhado, ou estavam empilhadas em algum lugar. O vento era tanto que elas podem ter vindo de qualquer lugar”, acrescenta. Aparentemente, nenhuma das casas da rua foi destelhada.

O barulho das telhas foi alto, e Bianca pensou que o próprio telhado estivesse desabando. “Estava com meu filho de 7 anos e minha mãe, que mora na casa em frente, chegou gritando, mandando a gente sair. Ela tem 52 anos, é cardíaca e está desesperada”, relata a moradora.

Temporal - O temporal de hoje causou queda de árvores e estragos em casas e estabelecimentos comerciais. O vendaval até arrastou uma mulher e uma cama boxe no Bairro Vilas Boas.

O vendaval entortou o semáforo no cruzamento da Rua Bom Pastor com a Avenida Eduardo Elias Zahran, no Bairro Vilas Boas. Em um posto de combustível na avenida, o vento arrastou o tapume de três metros de extensão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions