ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ventania derruba árvore de grande porte sobre residência na Capital

Militares do Corpo de Bombeiros chegaram a atender 20 ligações com relatos de riscos de quedas

Karine Alencar e Bruna Marques | 16/07/2022 17:20
Equipe do Corpo de Bombeiros no local para fazer a redirada da árvore que caiu sobre casa (Foto: Marcos Maluf)
Equipe do Corpo de Bombeiros no local para fazer a redirada da árvore que caiu sobre casa (Foto: Marcos Maluf)

Ventos fortes de 48 km/h registrados na tarde deste sábado (16), foram suficientes para derrubar uma árvore em cima de uma residência na Rua João Alves Pereira, no Bairro Parque do Lageado, região sul de Campo Grande.

Segundo informações do CBM-MS (Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), essa foi a única a cair neste dia. No entanto, a guarnição chegou a receber 20 ligações por parte de moradores, que relatavam riscos de quedas em vários bairros da Capital.

A árvore estava plantada na casa do encanador Baltazar Franco de 41 anos, mas a queda aconteceu na residência do vizinho ao lado. O proprietário do imóvel nem chegou a ver o momento em que o incidente aconteceu, e foi avisado por Franco, que se responsabilizou a arcar com possíveis danos caso forem encontrados após a chegada do morador.

Na ocasião, ninguém ficou ferido. O proprietário da casa conta que já havia acionado o Corpo de Bombeiros por diversas vezes, temendo que acidentes pudessem acontecer no local.

"Há seis meses ainda, eu cheguei a ligar para o Corpo de Bombeiros, eles afirmaram que não ia cair", comenta. Após a queda, o Corpo de Bombeiros foi até lá e fez a retirada da árvore.

Assustada, a leitora Ana Paula da Silva, de 28 anos, chegou a encaminhar um vídeo à reportagem no momento em que uma árvore de 20 metros, ao lado de onde mora, balançava forte.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande marcou ventos de 48 km/h entre as 14h, 15h e 16h. Em Mato Grosso do Sul, os municípios que mais registraram ventos fortes foram: Ivinhema, com rajadas de 62 km/h, Rio Brilhante com 54 km/h e Bandeirantes com 58 km/h.

Nos siga no Google Notícias