ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ventania derruba galho sobre telhado e anuncia frente fria com chances de chuva

Mínima em Campo Grande deve chegar aos 14°C; no interior, chuva já chegou

Liniker Ribeiro | 08/09/2021 14:23
Galho de árvore caiu sobre o telhado de estúdio de beleza, no Bairro Santa Fé, na Capital. (Foto: Paulo Francis)
Galho de árvore caiu sobre o telhado de estúdio de beleza, no Bairro Santa Fé, na Capital. (Foto: Paulo Francis)

Conforme esperado, o tempo começa a mudar nesta quarta-feira (8), em Mato Grosso do Sul. Na Capital, ventania trouxe alívio rápido ao calor de 35°C, no início da tarde, em algumas regiões. Na Rua Abrão Júlio Rahe, na região do Santa Fé, a força dos ventos provocou a queda de galhos de árvore sobre estúdio de beleza.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, a ventania é a indicação da aproximação da frente fria, que traz chuva e temperaturas amenas ao Estado, a partir de hoje.

“Esses ventos são a identificação da aproximação de frente fria que está no sul do país e deve chegar ao sul do Estado no fim da tarde de hoje. São chamados ventos pré-frontais que, primeiramente, são rajadas e, quando a frente chegar a Campo Grande, podem passar de 50 km/h”, destaca Abrahão.

Ainda conforme o profissional, danos como os provocados pela queda de um galho sobre o telhado do comércio na região do Santa Fé, no início da tarde, poderão ser comuns. “A Defesa Civil já está em alerta”.

Apesar disso, segundo ele, os termômetros devem sim registrar temperaturas amenas, mas não frio intenso. “Campo Grande deve registrar mínimas entre 14 e 15°C, nada que necessite uma situação mais preocupante em relação a temperatura. Quando a gente fala de frente fria, a gente não está falando de frio, é chuva, vento... frio é massa de ar polar”, explicou Natálio.

Ainda segundo ele, no sábado (11), a frente fria se despede de Mato Grosso do Sul. “Sábado ela vai para o Norte e Nordeste, já indo embora do Estado”. E, antes do fim do inverno, os termômetros podem registrar temperaturas amenas, mais uma vez.

“Frente fria mais forte é esperada para o dia 15, essa sim pode trazer chuvas mais volumosas, com chances de enchente em Campo Grande, como nos episódios em anos anteriores, onde trechos registraram inundações”, conclui o meteorologista.

No interior, a chuva já começou. Imagens enviadas pelo canal Direto das Ruas mostram a água em Naviraí, na região sul.


Nos siga no Google Notícias