A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/05/2013 10:16

Ventania leva gás tóxico à escola e adolescentes passam mal

Evelyn Souza e Anny Malagolini
Bombeiros foram chamados à escola.Bombeiros foram chamados à escola.

Seis alunos do 3º ano do Ensino Médio passaram mal na manhã de hoje depois de sentirem um cheiro forte na sala de aula, por volta das 9h dessa quarta-feira (29), na Escola Alternativa, no bairro Piratininga, em Campo Grande.

Segundo a professora de Química, Andréia Ribeiro, de 31 anos, os alunos estavam na sala, que fica no primeiro andar da escola e começaram a reclamar de enjoos, náuseas e ardência nos olhos. Os estudantes chegaram a trocar de classe e mesmo assim, o cheiro continuou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, o cheiro já havia acabado. Eles vistoriaram a escola, casas e estabelecimentos próximos, mas não encontraram nenhuma irregularidade ou fonte do tal gás. Alguns alunos foram encaminhados para atendimento médico e outros foram liberados da aula.

“Durou cerca de 40 minutos. Não parecia cheiro de gás, parecia cheiro de amônia”, explicou a professora de Química.

Capitão Telles, do Corpo de Bombeiros, explicou que nunca atendeu ocorrência desse tipo e que acredita que a forte ventania possa ter levado o gás para a escola de outra região. Segundo ele, nada foi encontrado e a escola pode voltar a funcionar normalmente.

A estudante Larissa Araújo, de 17 anos disse que sentiu o cheiro e logo em seguida começou a passar mal. “Foi aumentando, minha garganta ficou ruim, tive que ligar para minha mãe vir me buscar”, disse.

Karolina Oliveira e Fernanda Betoni, de 16 anos também reclamaram de ânsia de vômitos e dor de garganta. “Ficamos mal, como nossos pais trabalham na escola, vamos continuar aqui. Mas acho que não temos condições de voltar para a aula”.

A diretoria da Escola Alternativa informou que as aulas continuam normalmente na manhã dessa quarta-feira (29). O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


Eu estudo nessa escola no 7 ano de manha mas felizmente na minha sala não sentimos nenhum cheiro forte ou algo do tipo
 
Kleber Durães de Oliveira em 29/05/2013 15:50:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions