A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/11/2015 17:47

Vento de 72 km/h derruba árvores de norte a sul em Campo Grande

Liana Feitosa e Michel Faustino
Na rua Barueri, na Moreninha II, uma árvore causou prejuízos materiais ao cair sobre um veículo. (Foto: Fernando Antunes)Na rua Barueri, na Moreninha II, uma árvore causou prejuízos materiais ao cair sobre um veículo. (Foto: Fernando Antunes)

Rajadas de vento de 72 km/h derrubaram várias árvores em Campo Grande na tarde desta segunda-feira (9) segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Uniderp. O Campo Grande News acompanhou os transtornos causados por sete quedas em diferentes regiões da capital.

A primeira ocorrência foi registrada na rua Paulo Coelho Machado, a antiga rua Furnas, ao lado do shopping Campo Grande. A árvore estava plantada na calçada ao lado, ao cair, obstruiu a calçada e metade da pista no sentido que liga o bairro ao centro.

Cuidados - Os funcionários do shopping notaram o transtorno e colocaram cones para sinalizar. Por causa da queda, os pedestres precisaram desviar do trecho, usando a rua. Devido à visibilidade do local, a prática pode significar riscos aos pedestres, já que não dá para passar pela calçada.

Na rua Rui Barbosa, galho caiu em frente à Santa Casa. Ninguém se feriu, nem houve prejuízos materiais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou poda, liberando a circulação de pessoas no local que é de grande movimento.

No Jardim São Lourenço, na rua Vista Alegre, uma árvore caiu em frente à uma residência, sobre a rua, atrapalhando o trânsito. Segundo o pedreiro Ronaldo Fernandes de Souza, de 48 anos, ele estava trabalhando em uma obra em frente ao local quando ouviu um forte barulho.

Susto - "Estava chovendo forte e ventando muito quando a árvore caiu. Por causa disso, paramos um pouco de mexer na casa, na reforma, e ficamos um pouco na varanda, quando ouvimos o estrondo. Ficaram preocupados, fomos ver e era a árvore", contou.

A chuva foi rápida, durou no máximo 15 minutos, segundo o pedreiro, mas foi forte, assim como os ventos. As raízes da planta, aparentemente rasas, podem ter facilitado a queda. Na rua, que é mão-dupla, só um veículo conseguiu passar por vez.

Câmara - No mesmo bairro outra árvore caiu, essa na rua Manoel Laburu. De porte médio, também obstruiu calçada e via. Na avenida Ricardo Brandão, em frente à Câmara Municipal, o vento entortou uma árvore, deixando parte dos galhos dela sobre a via, colocando em risco principalmente motociclistas que passam pelo local. Já na Moreninha II, na rua Barueri, uma árvore causou prejuízos materiais ao cair sobre um veículo.

Na avenida Ricardo Brandão, em frente à Câmara Municipal, vento entortou árvore e deixou parte dos galhos sobre a via. (Foto: Fernando Antunes)Na avenida Ricardo Brandão, em frente à Câmara Municipal, vento entortou árvore e deixou parte dos galhos sobre a via. (Foto: Fernando Antunes)
Na rua Rui Barbosa, galho caiu em frente à Santa Casa e bombeiros foram acionados. (Foto: Fernando Antunes)Na rua Rui Barbosa, galho caiu em frente à Santa Casa e bombeiros foram acionados. (Foto: Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions