A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/04/2015 10:16

Vento rompeu ligações clandestinas e deixou condomínio sem luz

Ricardo Campos Jr.
Empresa faliu e abandonou canteiro de obras. Terrenos foram ocupados. (Foto: direto das ruas)Empresa faliu e abandonou canteiro de obras. Terrenos foram ocupados. (Foto: direto das ruas)

Fragilidade das ligações clandestinas fez com que o vento as rompesse e deixasse o condomínio Bariloche sem energia, nessa sexta-feira (17), na Vila Carlota. Os responsáveis pela irregularidade, segundo uma moradora do residencial, são pessoas que ocupam um terreno ao lado do local.

Segundo ela, trata-se de um lote próximo a uma obra abandonada há 15 anos depois que a construtora declarou falência. O poste de onde a eletricidade é puxada fica ao lado de uma árvore, cujos galhos escondem os fios emendados.

A Energisa já foi várias vezes ao local para resolver o problema, mas os “vizinhos” insistem em refazer as ligações. Nessa sexta, as equipes cortaram parte da árvore na tentativa de evitar que a irregularidade seja cometida novamente.

Conforme a assessoria da concessionária de energia, o problema foi registrado às 16h30 e foi resolvido completamente somente às 20h50, totalizando quatro horas de transtorno. A empresa ressalta que atua no combate aos furtos de energia conforme obrigação regulatória da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A companhia alerta que além de gerar impacto nas tarifas de clientes regulares, as ligações clandestinas oferecem riscos à população, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia.

 

Homem é autuado após Polícia constatar furto de energia em dez casas
A Polícia Civil de Corumbá, a 419 quilômetros da Capital, autuou em flagrante um homem de 43 anos por furto de energia em um condomínio residencial d...
"Operação sigilosa" combate furto de energia em 300 imóveis na Capital
A Polícia Civil faz uma "operação sigilosa" para combater o furto de energia elétrica na região do Santo Amaro, em Campo Grande. A investigação espec...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions