A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/07/2013 11:30

"Operação sigilosa" combate furto de energia em 300 imóveis na Capital

Graziela Rezende

A Polícia Civil faz uma "operação sigilosa" para combater o furto de energia elétrica na região do Santo Amaro, em Campo Grande. A investigação especial começou três meses após policiais identificarem 300 imóveis suspeitos de desviar energia para reduzir a conta em até 50% no entorno da Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande. A nova operação identifica o suspeito pelo crime e faz autuação.

“A situação de flagrante, da pessoa desconectando um fio e colocando em outro ponto, para ter um desconto de em média 50% no valor que deveria estar pagando, é bem mais difícil. Porém, continuamos fazendo um levantamento com a Enersul (Empresa de Energia de Mato Grosso do Sul) e identificando os suspeitos”, afirma o delegado Natanael Balduíno.

Neste mês, três proprietários de casas nos bairros Santo Antônio e Vila Nova Campo Grande foram identificados. Um deles, que deveria estar pagando R$ 200 de consumo mensal, estava tendo uma dívida de R$ 100.

Desvios - No dia 23 de abril deste ano, quando deflagrada a operação naquela região, o primeiro comércio vistoriado já apontou um desvio grande: o consumo furtado daria para abastecer 80 casas populares por mês, segundo os peritos.

Isso significa, segundo a assessoria de comunicação do órgão, que 95% da energia da fábrica de sorvetes, localizada na Rua Tenente Teneré, não era registrada. Quando eles deveriam estar pagando o equivalente a 7,5 mil kw/h por mês, recebiam uma conta com o consumo de apenas 400 kw/h, algo que a Enersul explicou ser suficiente para abastecer outras 80 casas ao mês.



já que estamos falando em roubos...pq a policia não vai atraaz dos verdadeiros ladrões desse país.....rsss......e eles tem coragemmm...nada....neeee
 
andre souto em 25/07/2013 20:58:20
olha só como e o brasil tantos casos de homicídio, roubo, assalto entre outras coisas que não são solucionados pq a policia fica ai pegando esses casos que a própria Enersul da conta de fazer, concordo e erado o furto de energia mas para e pensa pq esses policias civil não corre atrás e procura os assassinos os ladroes aqueles que realmente tem que estar atrás da grade sera que e mas difícil fazer esses serviço do que perder o tempo de ficar atrás do carro da Enersul procurando gato ate parece que a Enersul manda em nossos policias????
 
wagner roberto em 25/07/2013 16:59:05
SE O DINHEIRO GASTO COM AS OBRAS DE ESGOTO VEM DO GOVERNO FEDERAL PORQUE TEMOS QUE PAGAR AS LIGAÇÕES. SICERAMENTE ESSA CONTA NÃO BATE. ALGUÉM PODE EXPLICAR COMO É QUE FUNCIONA.
 
Milton Martins em 25/07/2013 16:37:17
É por messas e outras, q quando houve as passeatas, concordei e concordo plenamente com elas, mas também, como se diz e se sabe, os ladroes e corruptos saem de dentro das ksas, do seio familiar, e, antes de tudo, ver a nossa conduta com relação às nossas obrigações e deveres, no meio do povo, se encontra ladrões com ares de honestidades e isso, em todas e mais altas camadas sociais...as máscaras devem cair...procurem em bairro de "classe" alta não só nos bairros populares...
 
Lucia Sales em 25/07/2013 16:14:41
Caro Juan, a Drª Paula Volpe é Promotora de Justiça ESTADUAL. Não existe "Promotora Federal", e sim, Procuradora Federal, do Ministério Público da União.
 
MARCELLO MENDES em 25/07/2013 16:03:08
Mario Silva isso é roubo na cara-de-pau! Nós pagamos impostos para ter melhorias e eles(políticos) nos roubam, para fazer as melhorias(sem dinheiro ja que roubaram) eles contratam uma empresa e supervalorizam o valor(para roubar mais um pouco) e passa a conta para o cidadão! Aqui no meu bairro fizeram isso como asfalto e eu informei a todoas que conhecia que entrassem com ação contra o orgão cobrador por estelionato, ja que isso induz a pagarmos mais de 2 vezes a obra(pagamos nos impostos e carnês)!
 
Alexandre de Souza em 25/07/2013 14:57:41
POis é... na rua Brasília, a uns 30 metros da esquina com a rua Belém, no bairro Jardim Imá, há uma residência, onde o morador, simplesmente conectou os dois fios diretamente no cabeamento da rua. Gambiarra visível para quem quer que passe pela rua.
 
Eduardo Semir em 25/07/2013 14:54:44
Mario Silva,
O que você está pagando é a taxa de ligação do esgoto (TIL).
Você ainda deverá custear as despesas da ligação da sua casa até a rede pública.
Vai precisar de um cano de 100mm e de uma válvula de retenção, fora o custo da mão-de-obra pra abrir o buraco e instalar tudo. O prazo pra fazer isso é de 90 dias.
Resumindo: Tá lascado! hehehe
 
Filipe Alberto em 25/07/2013 14:17:18
Parabéns a Polícia Civil, conseguindo baixar os índices de criminalidade e reconhecidamente uma das melhores do pais.
 
vera maria em 25/07/2013 12:47:54
bela Promotora Federal Drª Paula Volpe, não é estadual. Essa sim, mete a cara e arrebenta.
Parabéns!!! princesa, sou seu fã... precisamos de Promotores com a jovem senhora. Não abaixou a cabeça, contra os Canceres que MAIS matam, na nossa saúde pública... esse malditos médicos Adalberto Siufi e o Dorsa.
 
Juan Charlymoon em 25/07/2013 12:04:56
Uma coisa não entendo, será q aqui tem alguém para me explicar???? A Aguas Guariroba está implantando a rede de esgoto no meu bairro, q compreende o grande Santo Amaro ( Sta Carmélia, Coophtrabalho, Vila Almeida, Vila Palmira, JD Panama, JD Canada, Santo Amaro....) Em frente ao UPA da Vila Almeida, colocaram uma enorme placa do Governo Federal, de q foram gastos R$ 18.885.000.00, com a obra. Mas no dia q fizeram a ligação na minha rua, fizeram eu e os demais vizinhos assinarem um contrato q cobra junto com a conta de agua um valor de 36x de R$14,00. Será q essa cobrança de R$ 14,00 reais é necessária, sabendo q o valor do esgoto é cobrado em 70% do valor da agua. Na minha rua possui 10 casas 36x14= 504 onde 504x10= R$ 5040,00. Agora multipliquem por todos os moradores da região... #tenso.
 
Mario Silva em 25/07/2013 11:58:22
ESSE PESSOAL DA ENERSUL TEM Q DAR UM GIRO LA PARA OS LADOS DO CONDOMINIO DAHMA, MUITO "EMPRESÁRIO, ADVOGADO, MEDICOS, DENTISTAS" FAZENDO MIAU, OPS GATO POR LÁ.....