A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

06/09/2019 14:51

Vereadores não poderão repetir homenagens na Câmara Municipal

Ato da mesa diretora altera o Regimento Interno da Casa de Leis

Fernanda Palheta
Última solenidade da Câmara homenageou  agente de segurança pública em Campo Grande (Foto: Divulgação)Última solenidade da Câmara homenageou agente de segurança pública em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Nas próximas sessões solenes da Câmara Municipal, os vereadores de Campo Grande não poderão repetir as homenagens aos cidadãos, profissionais, autoridades e personalidades que já foram homenageados pela Casa de Leis em anos anteriores. A restrição foi publicada no Diário do Legislativo desta sexta-feira (6).

De acordo com ato da mesa diretora, assinado pelo presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB) e pelo 1° secretário, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), a mudança passa a valer a partir do dia da publicação no Diário do Legislativa.

O texto altera o Regimento Interno da Câmara e veda "a reincidência da indicação de homenageado que já tenha sido anteriormente agraciado com a mesma comenda".

Solenidade - Entre janeiro e o início de setembro desse ano, a Câmara Municipal já realizou 23 sessões solenes, entre elas a solenidade para entrega de homenagens alusivas ao aniversário de 120 anos da Capital, com 87 autoridades e personalidades agraciadas com a comenda.

Em setembro já foram realizadas duas sessões solenes, para homenagear profissionais da Educação Física e em comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública em Campo Grande.

Na próxima semana, já estão agendadas mais duas solenidades. No dia 9 de setembro, em alusão do Dia do Psicologo e no dia 11 de setembro, em homenagem ao Dia do Médico Veterinário.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions