ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vereadores não poderão repetir homenagens na Câmara Municipal

Ato da mesa diretora altera o Regimento Interno da Casa de Leis

Fernanda Palheta | 06/09/2019 14:51
Última solenidade da Câmara homenageou  agente de segurança pública em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Última solenidade da Câmara homenageou agente de segurança pública em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Nas próximas sessões solenes da Câmara Municipal, os vereadores de Campo Grande não poderão repetir as homenagens aos cidadãos, profissionais, autoridades e personalidades que já foram homenageados pela Casa de Leis em anos anteriores. A restrição foi publicada no Diário do Legislativo desta sexta-feira (6).

De acordo com ato da mesa diretora, assinado pelo presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB) e pelo 1° secretário, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), a mudança passa a valer a partir do dia da publicação no Diário do Legislativa.

O texto altera o Regimento Interno da Câmara e veda "a reincidência da indicação de homenageado que já tenha sido anteriormente agraciado com a mesma comenda".

Solenidade - Entre janeiro e o início de setembro desse ano, a Câmara Municipal já realizou 23 sessões solenes, entre elas a solenidade para entrega de homenagens alusivas ao aniversário de 120 anos da Capital, com 87 autoridades e personalidades agraciadas com a comenda.

Em setembro já foram realizadas duas sessões solenes, para homenagear profissionais da Educação Física e em comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública em Campo Grande.

Na próxima semana, já estão agendadas mais duas solenidades. No dia 9 de setembro, em alusão do Dia do Psicologo e no dia 11 de setembro, em homenagem ao Dia do Médico Veterinário.

Nos siga no Google Notícias