ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Viaturas dos bombeiros ficam encostadas em temporada de fogo

Nos últimos dias, equipes reclamaram de 2 veículos inativos, o que prejudica combate ao fogo em Campo Grande

Caroline Maldonado | 10/08/2022 08:17
Caminhão-tanque com identificação de Aparecida do Taboado, que pertence a Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Caminhão-tanque com identificação de Aparecida do Taboado, que pertence a Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

O tempo deu trégua com a chuva, mas a última semana foi de trabalho árduo para os bombeiros de Campo Grande, que receberam diversos chamados para combater incêndios. Porém, o trabalho ficou ainda mais complicado pela falta de viaturas. Veículos de combate foram encostadas por problemas mecânicos.

No sábado (6), o combate a um incêndio de grandes proporções que destruiu um ferro-velho, na saída para São Paulo, contou com um caminhão tanque com identificação de Aparecida do Taboado, cidade a 458 quilômetros da Capital. O veículo chegou como reforço, após uma viatura com identificação de Campo Grande.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul comunicou que o caminhão-tanque com identificação de Aparecida do Taboado pertence a Campo Grande e está atendendo a Capital, apesar da identificação de outro município.

O combate a incêndio é demorado e exige grandes quantidades de água para que o fogo seja completamente controlado. Por isso, as viaturas fora de circulação fazem falta quando há vários pedidos de combate à incêndio ao mesmo tempo na cidade.

A informação oficial é de que, no momento, há duas viaturas baixadas. A primeira tem previsão de retorno até quinta-feira (11) e a segunda viatura deve retornar até o final de semana.

Informações não oficiais de militares são de que apenas duas viaturas de combate a incêndios estariam disponíveis na cidade, mas o Corpo de Bombeiros não informou quantos veículos aptos ao combate de incêndios estão em funcionamento.

“A Corporação comunica ainda que esse tipo de manutenção já é previsto, devido ao uso constante das viaturas e até mesmo para evitar maiores danos. Por fim, outras viaturas estão em operação para atender às demandas da Capital e os serviços continuam normalmente”, diz a nota.

Nos siga no Google Notícias