ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vídeo flagra momento em que árvore cai entre 2 carros e interdita rua

A árvore desabou por volta das 15h30, durante o temporal que caiu na Capital nesta tarde

Geisy Garnes | 01/11/2018 18:15
Árvore caiu por volta das 15h30 (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caiu por volta das 15h30 (Foto: Direto das Ruas)

Câmera de segurança registrou o momento em que uma árvore de grande porte caiu e interditou completamente a Rua Antônio Maria Coelho, no cruzamento com a Padre João Crippa, no Centro de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (1º). Na gravação, é possível ver que a árvore despencou exatamente entre dois carros estacionados na via, sem danificar nenhum deles.

O incidente ocorreu por volta das 15h30, durante o temporal que caiu na Capital nesta tarde. As câmeras da floricultura Pequena Flor –localizada no cruzamento das ruas– flagraram a queda.

As imagens mostram que, aos poucos, a calçada da floricultura começou a quebrar e, segundos depois, a árvore cai, arrancando vários fios dos postes de energia, causando curto-circuito e fechando completamente a rua. O tronco da árvore passa entre dois carros estacionados, sem danificar nenhum deles.

Uma pessoa estava próxima ao local da queda, conseguindo sair sem se ferir. As imagens mostram também que, no momento da queda, o semáforo da Antônio Maria Coelho com a Padre João Crippa estava fechado, o que ajudou a evitar que veículos fossem atingidos pelos galhos ao passarem pela pista.

Com a rua interditada, o trânsito em toda a região ficou tumultuado, causando congestionamento e confusão entre os motoristas. Alguns chegaram a usar o trecho da calçada para desviar da árvore colocando pedestres em risco. Em poucos segundos no local, a equipe do Campo Grande News flagrou pelo menos dois motoristas na mesma situação.

Logo após a queda, uma equipe da Energia foi ao local e desligou a energia da região, deixando pelo menos quatro quadras da Antônio Maria Coelho com os semáforos desligados. Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no entanto só chegaram ao cruzamento mais de duas horas depois, para sinalizar o trânsito.

Até o fechamento da matéria, a árvore permanecia interditando a via. Não há previsão de corte pelo Corpo de Bombeiros ou da Defesa Civil.

Nos siga no Google Notícias