ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Vídeo mostra ambulância tombando após carro furar sinal

Idosa que era transportada e condutor da ambulância tiveram fraturas

Dayene Paz e Bruna Marques | 19/06/2023 09:35


Câmera de segurança registrou o momento em que uma ambulância tomba após ser atingida por um carro que furou o sinal, no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho com a Avenida Via Park, na região do Shopping Campo Grande. A idosa que estava sendo transportada na ambulância segue internada em estado estável, segundo a família.

As imagens obtidas pela reportagem mostram que a ambulância seguia pela Antônio Maria Coelho, sendo que o sinal estava verde para passagem. Ao cruzar a Via Park, foi atingida pelo carro, que furou o sinal. Por pouco, a ambulância da SOS Unimed não cai no córrego.

O filho da idosa, Wilson Carlos de Godoy, seguia em outro veículo, logo atrás da ambulância, e presenciou o acidente. Desesperado, ele estacionou o veículo, chegou a discutir com o motorista do carro que furou o sinal e seguiu até a ambulância. Na sequência, o motorista que causou o acidente foge.

A lateral da ambulância, o vidro da porta traseira e o para-brisa ficaram danificados.

Segundo Wilson, a mãe estava indo para o hospital após uma queda em casa. “Ela caiu sentada, mas foi andando para a maca quando a ambulância chegou”, explica Godoy. A idosa fraturou quatro costelas, teve um pneumotórax, precisou passar por uma cirurgia para colocar um dreno e foi parar em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O estado de saúde é considerado estável.

Segundo Wilson, a batida, a poucos metros do Hospital da Unimed, para onde a idosa estava sendo levada, foi violenta. Ele afirma ainda que o motorista do outro veículo, um SUV que ele não conseguiu identificar, poderia estar alcoolizado, já que nem tentou frear.

“A batida foi muito forte, a ambulância estava a menos de 40 km, o cara sequer parou, a batida foi seca, sem frenagem. O farol estava aberto para a Rua Antônio Maria Coelho, eu estava acompanhando a ambulância que estava a uns 40km/h, já que o caso não era grave, precisei frear para não bater no carro que atingiu a ambulância”.

Ainda de acordo com Wilson, assim que a ambulância tombou, o motorista quebrou o vidro traseiro, saiu pela janela e abriu a porta da ambulância para que a idosa e o enfermeiro fossem socorridos. “Minha mãe e o enfermeiro se machucaram. Ela teve quatro costelas quebradas e ele (enfermeiro) quebrou o braço”, explicou.

Nos siga no Google Notícias