A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/02/2012 14:22

Família é flagrada furtando loja em Campo Grande; veja as imagens

Fernando da Mata e Paula Vitorino

Uma quadrilha composta por quatro pessoas da mesma família foi indiciada por furtar uma loja de roupas no Shopping Pantanal, Centro de Campo Grande. O bando foi identificado por meio de análise das imagens do circuito interno do estabelecimento, que flagrou toda a ação.

Compõem a quadrilha: José Antonio Baldoino de Oliveira, 50 anos, conhecido como Tampinha; Ruvandina Florentino Azevedo, de 61 anos, sogra de Oliveira; Cláudia Florentino Azevedo, 36, filha de Ruvandina; e um adolescente de 17 anos que é neto de Ruvandina.

Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Wellington de Oliveira, as imagens mostram as mulheres entrando na loja e distraindo os vendedores enquanto José e o adolescente entram no estabelecimento em seguida e pegam roupas e colocam em uma sacola.

O crime aconteceu no dia 31 de dezembro e só foi desvendado na semana passada, com a identificação de José, que cumpre pena no regime semiaberto por latrocínio. Por meio dele, as mulheres e o jovem foram identificados.

A quadrilha foi intimada para prestar esclarecimentos e compareceu na 1ª DP na terça-feira (14). Com exceção do adolescente, todos confessaram o crime após a exibição do vídeo.

Também no dia 31 de dezembro, o bando furtou mais uma loja no Centro e tentou cometer o crime em outros seis estabelecimentos.

A quadrilha será indiciada apenas pelo furto na loja do Shopping Pantanal, já que não há boletim de ocorrência registrado dos outros crimes. Como não houve flagrante, todos foram liberados após depoimento.

O delegado da 1ª DP pediu a prisão preventiva das mulheres e a regressão de regime de José. Wellington Oliveira alertou também que não adianta um estabelecimento ter circuito interno de vigilância se não tem alguém para ver as imagens na hora.

Assista o vídeo que mostra a ação da quadrilha:

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Meus amigos, se a justiça não pode fazer nada mesmo com as imagens o que nos resta é pensar que estamos perdidos!!!
_Mas digo uma coisa, o remédio para pessoas desse NIPE é "Chegar a borracha" por conta própria, já que esperar pela justiça nem sempre tem o efeito desejado.
 
Francisco C Araujo em 15/02/2012 08:15:18
Concordo com vc Fábio; Dona Roubandina (tinha que ser sogra???) dando as dicas para o genro. Sogrona gente fina essa heim!!!
 
Odair de Lima em 15/02/2012 06:58:43
Alberto concordo com vc, diante de uma prova como apresentada uma gravação; dizer que não pode prender é um absurdo! Um tio meu que tem loja no centro já passou por isto, e quando apresentou a Policia diseram que já havia passado do flagrante. E pior tratava-se de menores entre14 e 16 anos. A culpa é dos nosso legisladores que fazem leis beneficiam estes marginais. Até quando teremos que tolerar.
 
Paulo Umura Higa em 15/02/2012 05:34:45
Ué, falaram de 04 pessoas, mas vi 05 atuando, ou estou errada? Os dois homens e três mulheres.
 
Ercy Dias em 15/02/2012 05:16:47
Familia que rouba unida, permanece unida até dentro da prisão.
Mas eu acho que a culpa é da sogra, por ser a pessoa mais velha e experiente da familia, estava ensinado aos outros mais novos, como caçar(roubar) e trazer comida para casa, como certos tipos de animais irracionais.
 
fabio barbosa em 15/02/2012 05:05:43
Isso de nao poder manter preso porque nao teve flagrante precisa acabar... As cameras estao ai pra provar o fato ocorrido. Eu ja levei pra delegacia pessoas que confessaram os delitos e foram liberadas. E ai? Nada foi resolvido e quem ficou prejudicado fui eu! Patetico!
 
Alberto Azevedo em 15/02/2012 03:53:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions