Vídeo mostra tumulto após assassinato de pintor ao defender cunhado
Conhecido como "Dentinho", rapaz foi morto com uma facada no peito ao tentar defender o cunhado
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um jovem de 26 anos foi morto a facadas durante uma confusão na invasão da Homex, região do Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Alexandre Wilker Fernandes de Almeida foi atingido ao tentar defender o cunhado de agressões de um suspeito conhecido como "Bigode". O conflito começou em uma conveniência onde um grupo consumia bebidas alcoólicas. A situação se agravou quando atearam fogo em um barraco, gerando tumulto que se estendeu até a residência da vítima. Alexandre, que trabalhava como pintor, foi socorrido até a UPA Universitário, mas não resistiu aos ferimentos.
Vídeo registrado por moradores mostra a confusão envolvendo cerca de 15 pessoas em frente a barracos na chamada invasão da Homex, região do Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. As imagens exibem gritaria, empurra-empurra e discussões acaloradas após a morte de Alexandre Wilker Fernandes de Almeida, de 26 anos, na madrugada deste domingo (17).
Segundo a família, a briga começou em uma conveniência onde o grupo consumia bebidas alcoólicas. Na sequência, atearam fogo em um barraco vizinho, iniciando o tumulto que chegou até a casa onde Alexandre morava com a irmã.
A jovem, que pediu para ter o nome preservado, relatou que as discussões se aproximaram do terreno da família, quando o suspeito, conhecido como “Bigode”, começou a agredir seu marido. Alexandre teria entrado na frente para defendê-lo e acabou atingido com uma facada no peito. Ferido, ainda correu para pedir ajuda e foi levado pela irmã até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu.
A vítima, apelidada de “Dentinho”, tinha 30 anos e trabalhava como pintor. O amigo e colega de serviço, Léo Alves Martins, contou que os dois saíam juntos todos os dias por volta das 4h30 para trabalhar. “Era um moleque bom, trabalhador. O que fizeram foi covardia. Ele não tinha desavença com ninguém no bairro”, disse, lembrando que Alexandre atuava em obras como a pintura da rodoviária velha e da Vila dos Idosos.
A irmã também afirmou que conhece de vista os envolvidos, já que os barracos são separados apenas por cercas. Segundo ela, “Bigode” estava sob efeito de drogas e bebidas durante a confusão.
O caso foi registrado como homicídio simples e segue sob investigação da Polícia Civil. Dentinho tinha passagens criminais, por tráfico e furto de veículo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.