ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vigia morto por lutador tinha rachadura de 10cm na cabeça

Nadyenka Castro | 19/07/2011 12:41

Inquérito está concluído

Airton matou Adelson após uma discussão. (Foto: Pedro Peralta)
Airton matou Adelson após uma discussão. (Foto: Pedro Peralta)

O vigia Adelson Eloi Nestor de Almeida, morto na última quinta-feira no posto de combustíveis em que trabalhava, na avenida Tamandaré, em Campo Grande, tinha uma rachadura de 10 centímetros de extensão na cabeça.

A lesão constatada pelo médico legista durante exame necroscópico indica que Adelson foi atingido por algo pesado. “Ter feito isso com as mãos não é possível e nem é resultado de queda. Ficou evidenciado o uso da barra de ferro”, disse o delegado Fábio Sampaio, da 2ª delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações.

O delegado já concluiu o inquérito e indiciou Airton Colognesi, 30 anos, o autor, o qual foi preso em flagrante, por homicídio qualificado pelo motivo fútil.

Foi juntado ao inquérito três boletins de ocorrência de Cuiabá, Mato Grosso, que constam Airton como autor de agressão a cinco pessoas.

Lesão - De acordo com o delegado, a ‘rachadura’ na cabeça de Adelson dá fim ao impasse sobre o uso da barra de ferro. Testemunhas que viram o lutador de jiu-jitsu agredindo o vigia disseram a PM (Polícia Militar) que a vítima foi atingida pela barra.

Os militares repassaram a informação à Polícia Civil, que ouviu novamente o casal que testemunhou a agressão. Desta vez, eles disseram que não viram a barra de ferro.

A informação inicial, aliada a lesão de 10 centímetros na cabeça e o fato da barra ter sido encontrada junto ao corpo do vigia, indicam que Adelson foi atingido pelo objeto.

No local do crime ficaram manchas de sangue. (Foto: Pedro Peralta)
No local do crime ficaram manchas de sangue. (Foto: Pedro Peralta)

Fiança- Airton foi autuado em flagrante por homicídio doloso simples. Como neste caso cabe fiança para sair da prisão, o juiz Alexandre Ito, em substituição na 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinou o pagamento 10 salários mínimos.

A defesa do autor alegou que ele não tem condições de pagar, mas o magistrado não reduziu e o lutador de jiu-jitsu continua na cadeia.

Agora, a decisão sobre a fiança pode ser cassada, pois o lutador foi indiciado por homicídio qualificado, que é crime hediondo, o qual não permite o pagamento.

O caso - A vítima estava trabalhando quando flagrou Airton passando no meio das bombas de combustíveis.

O vigia abordou o rapaz e o mandou sair de dentro do posto, informando que o local era propriedade particular e já estava fechado. Airton não gostou de ser advertido por Adelson, e os dois começaram a discutir, informou a Polícia.

A discussão terminou em agressão. A vítima tentou escapar do autor e correu

para uma borracharia que fica ao lado do posto. Lá, Airton usou uma barra de ferro para golpear a cabeça de Adelson, que teve o rosto desfigurado e morreu caído na calçada.

A Polícia foi acionada por duas pessoas que passavam pela região e presenciaram o crime.

O autor foi preso em flagrante por policiais do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) deitado em um gramado em frente à Universidade Católica Dom Bosco, vizinha ao local do crime. Conforme a PM, ele estava embriagado.

Nos siga no Google Notícias