ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Violência e gangues perto de feira fazem até morador dormir fora de casa

Filipe Prado | 28/10/2013 15:11
Feirantes contrataram seguranças para acabar com violência (Foto: João Garrigó)
Feirantes contrataram seguranças para acabar com violência (Foto: João Garrigó)

Moradores estão com medo de violência na feira ao ar livre do Bairro Mário Covas, na saída para São Paulo. Eles se preocupam com adolescentes e jovens, que ficam bebendo e promovendo algazarras, às quartas-feiras, na Avenida dos Cafezais, que fica perto da feira.

A partir das 16h os feirantes já estão prontos para atender os clientes, mas o problema começa depois das 20h, quando o medo das gangues aterroriza a população local. Edna Silva, 32 anos, só vai às compras antes de escurecer porque tem medo dos grupos que ficam na região. “Só venho antes de escurecer. Eu tenho medo, prefiro ficar dentro de casa. Vários jovens ficam bebendo aqui, é insuportável”, conta.

Alguns moradores têm que sair do bairro, nos dias da feira, porque não suportam a situação. “Eu prefiro pagar uma pessoa pra ficar na minha casa e ir dormir em outro bairro. Está um horror isso”, comenta A. M, que não quis se identificar. Ela também relata que não há policiamento na área, e quando tem, eles só passam pelo bairro e vão embora. “Não tem policiamento aqui, eles fazem o que querem. Meu quintal vira banheiro para eles. Não respeitam ninguém. Aqui já foi bom”, lamenta-se.

A feira já acontece há sete anos no bairro. Eduardo Nogueira, 72, vende pamonhas ali desde o começo. Ele conta que sempre acontecem brigas ali, principalmente, na avenida, e que gostaria de mais policiamento na região. “Se tivesse, pelo menos, dois policiais bem armados parados no começo da feira, esse pessoal já iria ficar com medo e não iria mais acontecer mais brigas”, recomenda.

O empresário “E”, que não quis se identificar, tem uma loja em frente à feira, ele comenta que sempre quando tem feira e shows, é perigoso. “Esses jovens chegam a fechar a rua, ninguém consegue passar por aqui. E eles vêm de todos os bairros que ficam aqui em volta, não são somente daqui”.

Ele afirma que já ouve uma reunião com a associação de moradores para tentar reverter a situação, mas nada foi feito. “Há algumas semanas nós nos reunimos para discutir a segurança, até alguns políticos vieram aqui, mas ainda não tem policiamento. Continua a mesma coisa”.

Os feirantes chegaram a contratar alguns seguranças para terem proteção no local, mas segundo o segurança Ricardo da Costa Silva, eles não podem fazer nada com a situação da avenida. “Fica com muita bagunça por aqui, mas não podemos fazer nada em relação a avenida, temos que esperar o policiamento, então quando eles passam, essas pessoas fogem, mas quando vão embora, volta tudo ao normal”, explica o segurança.

Moradores sentem medo de ir à feira depois de anoitecer (Foto: João Garrigó)
Moradores sentem medo de ir à feira depois de anoitecer (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias