A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

28/10/2013 15:11

Violência e gangues perto de feira fazem até morador dormir fora de casa

Filipe Prado
Feirantes contrataram seguranças para acabar com violência (Foto: João Garrigó)Feirantes contrataram seguranças para acabar com violência (Foto: João Garrigó)

Moradores estão com medo de violência na feira ao ar livre do Bairro Mário Covas, na saída para São Paulo. Eles se preocupam com adolescentes e jovens, que ficam bebendo e promovendo algazarras, às quartas-feiras, na Avenida dos Cafezais, que fica perto da feira.

A partir das 16h os feirantes já estão prontos para atender os clientes, mas o problema começa depois das 20h, quando o medo das gangues aterroriza a população local. Edna Silva, 32 anos, só vai às compras antes de escurecer porque tem medo dos grupos que ficam na região. “Só venho antes de escurecer. Eu tenho medo, prefiro ficar dentro de casa. Vários jovens ficam bebendo aqui, é insuportável”, conta.

Alguns moradores têm que sair do bairro, nos dias da feira, porque não suportam a situação. “Eu prefiro pagar uma pessoa pra ficar na minha casa e ir dormir em outro bairro. Está um horror isso”, comenta A. M, que não quis se identificar. Ela também relata que não há policiamento na área, e quando tem, eles só passam pelo bairro e vão embora. “Não tem policiamento aqui, eles fazem o que querem. Meu quintal vira banheiro para eles. Não respeitam ninguém. Aqui já foi bom”, lamenta-se.

A feira já acontece há sete anos no bairro. Eduardo Nogueira, 72, vende pamonhas ali desde o começo. Ele conta que sempre acontecem brigas ali, principalmente, na avenida, e que gostaria de mais policiamento na região. “Se tivesse, pelo menos, dois policiais bem armados parados no começo da feira, esse pessoal já iria ficar com medo e não iria mais acontecer mais brigas”, recomenda. 

O empresário “E”, que não quis se identificar, tem uma loja em frente à feira, ele comenta que sempre quando tem feira e shows, é perigoso. “Esses jovens chegam a fechar a rua, ninguém consegue passar por aqui. E eles vêm de todos os bairros que ficam aqui em volta, não são somente daqui”.

Ele afirma que já ouve uma reunião com a associação de moradores para tentar reverter a situação, mas nada foi feito. “Há algumas semanas nós nos reunimos para discutir a segurança, até alguns políticos vieram aqui, mas ainda não tem policiamento. Continua a mesma coisa”.

Os feirantes chegaram a contratar alguns seguranças para terem proteção no local, mas segundo o segurança Ricardo da Costa Silva, eles não podem fazer nada com a situação da avenida. “Fica com muita bagunça por aqui, mas não podemos fazer nada em relação a avenida, temos que esperar o policiamento, então quando eles passam, essas pessoas fogem, mas quando vão embora, volta tudo ao normal”, explica o segurança.

Moradores sentem medo de ir à feira depois de anoitecer (Foto: João Garrigó)Moradores sentem medo de ir à feira depois de anoitecer (Foto: João Garrigó)


eu tenho comercio aqui no mario covas nao sabemos o que fazer nao temos segurança precisamos de um redutor de velocidade as pessoas acha que ta numa pista de corrida aqui eles usão droga é muito jovem fazendo racha e muito uso de bebida alcolica tem ate crianças no meio e que mundo nos estamos as autoridades estão tirando a autonomia dos pais se não tiver limite em casa jamais vai ter nas ruas e as rixas só vai aumentando ficamos muito triste são muitos jovem que poderiam esta em uma faculdade alguma coisa tem que ser feita para mudar a mentalidade desses jovem
casa de guarda nao vai mudar estes jovem infrator ?
 
darlene santana barbosa em 29/10/2013 08:52:57
Meus amigos isso acontece também aqui no bairro, jd.colorado, que fica do lado do parque do sol, ta insuportável o barulho que essas caixas de som fazem e cade a policia pra verificar isso ficam até tarde com barulho e ninguém faz nada se você reclama corre o risco de ser agredido estamos reféns da desordem
 
francisco moreira em 29/10/2013 08:38:24
Tdo aqui é problema, mas o maior deles são os carros de som que é um chamarisco para os desordeiros que juntam num piscar de olhos quando esses carros começam a estacionar nas imediações da feira. Aqui rola tudo: venda de droga, consumo de droga, sexo quase que ao ar livre (é so ver a quantidade de camisinha que fica na calçada e debaixo das arvores, isso quando usa, moto fazendo zerinho - basta olhar os sinais de pneus no asfalto, enfim é tudo isso ai e mais outras coisas que acontecem. Está muito dificil a convivência neste local às quartas feiras. Estamos pedindo socorro às autoridades constituídas. Pelo amor de Deus nos atenda.
 
João de Deus em 29/10/2013 07:55:11
A solução é aumentar o patrulhamento efetivo da policia militar no local, pois a feira noturna é uma opção para trabalhadores dos bairros da periferia que possuem pouco tempo para as compras. O caboclo chega do serviço, pega a mulher e o filho e vai comer um pastel na feira, isso é maravilhoso, e sem contar as inúmeras famílias que dependem das vendas para sobreviver.
Eu li comentário de pessoas dando como opção para acabar com a 'baderna', a extinção da feira.. Por favor, vá carpir um lote camarada, e repensar seus conceitos.
 
Rodrigo da Silva em 28/10/2013 23:25:54
Concordo com o comentario do Luiz Carlos, realmente nao temos nada contra a feira, mas se acabar com as feiras acaba-se a zorra desses bandidos, essa molecada nao sao adolescentes mas sim bandidos, moro no Rouxinois e nao e nada diferente nas quartas a noite desses bairros, nos moradores temos que nos mobilizarmos através de associações e cobrar das autoridades, ou na pior das hipóteses impedirmos as feiras em nossos bairros, ou do contrario isso so vai acabar quando começarmos nos armar e começar a morrer bandidos ai sim vai aparecer alguém, e tenho certeza que sera os representantes do ECA ou dos Direitos Humanos, e nao ta demorando pra isso acontecer.
 
Antonio Garcia em 28/10/2013 22:17:21
eu trabalhava em uma empresa na saida para são paulo e sempre passava pela avenida dos cafezais dia de quarta feira, os cara fica no meio da avenida, tem que passar bem devagar quase parando, porque os malaco não sai da frente pra gente passar, tem que chamar a policia e descer a borracha no lombo. se fossem trabalhadores não estariam ali
bebendo e fazendo algazarras até tarde da noite, sem falar que a droga rola solto...
 
toni franco em 28/10/2013 19:48:56
Concordo plenamente com Agnaldo.
no Brasil adolescentes não pode apanhar, nem trabalhar, porem pode roubar e matar.
total é menor de idade.
 
REGINA PORTO em 28/10/2013 17:43:23
NÃO ACEITE POPULAÇÃO DE BEM MAIS ESSAS FEIRAS NOTURNAS POIS ESTÃO SERVINDO DE FACHADA PARA USO DE DROGAS E BEBIDAS ALCOÓLICAS,POIS QUEM É DE BEM NÃO VAI MAIS COMPRAR.NÃO É CONTRA OS FEIRANTES OS MAIORES PREJUDICADOS,E SIM DA NOITE POIS PODE SER COMO ANTES AS FEIRAS DURANTE O DIA,CHEGA DE FEIRA A NOITE, É SÓ BRIGA E MORTE.SR PREFEITO NO INÍCIO VÃO QUERER TE SACRIFICAR, MAIS AS PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM COMPRAR SUAS VERDURAS, PARA O ALMOÇO E NÃO JANTAR,BRINQUEDOS E ROUPAS VÃO LHE PARABENIZAR E ASSIM ACABA COM A BAGUNÇA PERTO DAS RESIDÊNCIAS E ESCOLA.
 
luiz carlos em 28/10/2013 17:39:12
eu moro na avenida dos cafezais em frente a feira ,e toda as quartas-feira to eu ligando no 190 pra vir policiamento pois vira um inferno é som alto ,zuada de moto ,troca de tiros com homicidios ,esse que morreu último era menor devia ter uns 14 anos !

esta região (paulo coelho,mario covas,canguru,centro-oeste,marajoara balsamo etc...)é uma das maiores de campo grande e aqui é necessário um novo batalhão da policia pra resolver nosso problema de segurança,o resto é conversa fiada não vai adiantar nada!
mas como o governador não mora aqui no bairro ,vamos ter que conviver com isso infelizmente!
 
ronaldo ferreira em 28/10/2013 17:29:29
MAS CADE A POLICIA MEU DEUS.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 28/10/2013 15:42:34
tem que colocar esse adolecentes para trabalharem e estudarem isto e falta dos pais resolverem do modo antigo com varinha de marmelo ou goiabeira ,mas esse estatuto do adolencente so faz criarem mais deliquentes e marginais ,
 
Agnaldo Silva em 28/10/2013 15:25:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions