ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Violenta, "quadrilha do ponto" escolhia trabalhadores para roubar celular

Luana Rodrigues e Mara Riveiros | 22/07/2016 11:04
Wesley, Caio e Moisés vão responder por tentativa e execução de latrocínio - roubo seguido de morte. (Foto: Marina Pacheco)
Wesley, Caio e Moisés vão responder por tentativa e execução de latrocínio - roubo seguido de morte. (Foto: Marina Pacheco)
Moto usada para prática dos crimes. (Foto: Marina Pacheco)
Moto usada para prática dos crimes. (Foto: Marina Pacheco)

Violentos e petulantes. Os três criminosos apresentados hoje (22), pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), agiam sempre de forma agressiva e contra trabalhadores, simplesmente para roubar celulares e revendê-los por valor inferior. Em um dos casos, eles atiraram na vítima, um idoso, porque o aparelho era antigo, portanto barato.

Caio Gabriel lima de Oliveira, 20 anos, Wesley Henrique da Silva Lima e Moisés Gonçalves Pegado, ambos de 19 anos, são acusados de matar a tiros o soldado do Exército Elton Cézar Roveri, 18 anos, esfaquear o estudante Kaio Fernando Ribeiro de Moraes Fagundes, 20 anos, e balear Waldomiro Mário Szulc, 61 anos.

Todos os crimes ocorreram no dia 23 de junho. Segundo a polícia, foi pelas características comuns das ações que eles perceberam que se tratava de uma associação criminosa.

Os bandidos sempre assaltavam trabalhadores em pontos de ônibus e na maioria dos casos pela manhã. As vítimas preferidas eram mulheres e idosos. O objetivo da quadrilha era roubar celulares para revender.

De acordo com o delegado, Carlos Delano, os três criminosos moravam juntos em uma casa no bairro Santo Eugênio. Wesley e Moisés já praticavam crimes há alguns meses, juntamente com Elisson da Silva Crisanto, o “Dentinho”, 19 anos, morto em confronto com o Batalhão de Choque, no dia 1º de julho.

Caio entrou para o grupo no dia 8 de junho, quando veio de Corumbá para uma festa em Campo Grande e decidiu ficar por aqui. Conforme a polícia, foi a partir da vinda dele que os crimes ficaram mais violentos.

Na Capital, eles teriam feito vários assaltos, a polícia ainda não sabe quantos, mas sempre com muita agressividade. “Se a vítima reagir tinha que atirar”, disse Caio, na coletiva, que já responde por dez crimes no interior do Estado.

Os três usavam uma moto para o crime, que foi apreendida. A polícia acredita que um carro também tenha sido utilizado, mas o veículo não foi encontrado.

Caio, Moisés e Wesley vão responder por tentativa e execução de latrocínio - roubo seguido de morte. De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, quem comprou os celulares também pode ser indiciado. “Quem compra um celular roubado, também está com a mão suja de sangue. Nós vamos atrás das pessoas que adquiriram esses celulares e elas serão autuadas por receptação”, disse.

Crimes – Os três casos ocorreram no dia 23 do mês passado. No primeiro caso, logo pela manhã, a vítima foi Waldomiro Mario Szulc, de 61 anos, que foi baleado de raspão na cabeça enquanto esperava o ônibus no ponto.

Ele, que é motorista, estava indo trabalhar e foi abordado pela dupla, no bairro São Conrado, onde mora. Os bandidos atiraram pois se irritaram com a qualidade do celular da vítima, de um modelo antigo.

Mais tarde, à noite, o soldado do Exército, Elton César Roveri, 18 anos, foi morto com quatro tiros após reagir a um assalto, na rua Hiran José Horn, no Conjunto Parati - região Sul de Campo Grande.

O soldado chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Um suspeito pelo crime, Caio Gabriel Lima de Oliveira, foi preso em Corumbá. Ele teve a ajuda de dois comparsas. Um deles, Elisson Crisanto, morreu em confronto com policiais, enquanto um adolescente de 17 anos foi apreendido.

O último caso aconteceu também à noite, vitimando Kaio Fernando Ribeiro de Morais Fagundes, de 20 anos. O estudante foi esfaqueado na rua Albert Sabin, bairro Caiçara, e precisou ser socorrido por um comerciante da região.

Ele foi levado para a Santa Casa, onde passou por cirurgia e ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), permanecendo em estado grave por uma semana. Atualmente ele se recupera.

Nos siga no Google Notícias