Vistorias em táxis e mototáxis seguem suspensas até fim de julho
Medida está entre ações tomadas para evitar a disseminação do novo coronavírus pela Capital;
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) suspendeu mais uma vez o serviço de vistoria de veículos cadastrados para desempenho de atividades como táxi, mototáxi e de empresas de caçambas. Conforme portaria divulgada nesta segunda-feira (20), a medida vale para procedimentos que estavam agendados para acontecer até o dia 31 de julho.
Segundo o órgão, a suspensão ocorre com a justificativa de evitar a disseminação do novo coronavírus, levando em consideração a necessidade de se adotar medidas de prevenção a covid-19, responsável pela morte de 228 pessoas, em Mato Grosso do Sul, 59 em Campo Grande, desde março.
Ainda conforme a Agetran, a suspensão é temporária e apenas para vistorias que já estavam agendadas para esse período. A medida não vai prejudicar o exercício da atividade nem para permissionários e nem para condutores auxiliares.
Donos de veículos com vistoria agendada desde o início da pandemia, até o fim do mês, podem agendar nova data através do telefone (67) 3314-3400, ramal 4736. A agendamento é feito das 8h às 13h30min, em dias úteis.
Vírus - Em Mato Grosso do Sul, 16.637 casos do novo coronavírus já foram confirmados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). No rankin das cidades com maior número de pessoas que tiveram contato com o vírus, Campo Grande aparece em primeiro lugar, com 6.216 casos positivos registrados. Em Campo Grande são 6.216 casos confirmados.