ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vítima de assaltantes que fingiram ser fiscais parou só por causa de uniforme

Danúbia Burema e Viviane Oliveira | 05/01/2011 18:08

Motorista diz que 'diferencial' do assalto foi roupa da Agetran

Motorista foi abordado pelos assaltantes quando seguia para a entrega de uma caçamba. (Simão Nogueira)
Motorista foi abordado pelos assaltantes quando seguia para a entrega de uma caçamba. (Simão Nogueira)

Depois de ser assaltado por ladrões que fingiram ser fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o motorista de 39 anos falou ao Campo Grande News do susto que passou e disse que jamais teria parado o veículo se os bandidos não estivessem uniformizados.

Ele foi abordado às 15h50 de hoje na BR-262, na entrada da Gameleira, na região do aterro municipal, por dois homens com uniforme da Agetran que estavam parados perto de um Gol branco.

O condutor seguia para uma chácara perto das Moreninhas onde deixaria uma caçamba, quando foi vítima da ação dos bandidos. Ele estava sozinho no veículo e considera a região por onde passava perigosa.

Por isso, confessa que jamais teria obedecido à ordem de parada dos dois bandidos se eles não estivessem caracterizados como fiscais. Por conta dos uniformes, mesmo quando foi abordado, o condutor não imaginou que fosse um assalto.

Ele detalha que os ladrões pediram o certificado de registro nacional de transportadores rodoviários de carga.

Depois disso, perguntaram se ele tinha adesivo da Agetran. Apenas depois que um dos bandidos entrou no veículo armado e anunciou o assalto é que ele percebeu a farsa. “Nunca que ia desconfiar, estavam com uniforme da Agetran e sabiam certinho da documentação”, lembra.

Os dois levaram R$ 1.000 do motorista mais R$ 130 da empresa de entulhos para a qual ele trabalha e fugiram em direção à saída para São Paulo. “Quando saíram que eu vi que não tinha placa”, lembra.

Há um ano e seis meses na empresa de caçambas, ele nunca havia sido assaltado. “Foi um susto tamanho”, resume o motorista.

A Polícia Militar fez rondas pela região do crime, mas os assaltantes ainda não foram localizados.

Nos siga no Google Notícias