ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Você concorda com decreto que proibiu consumo de álcool em locais públicos?

A partir desta quarta-feira (12) está proibido o consumo de bebida alcoólica em supermercados, bares, restaurantes, conveniências

Viviane Oliveira | 12/08/2020 07:30
Quem quiser pode comprar, mas vai ter que consumir a bebida em casa (Foto: arquivo/Campo Grande News) 
Quem quiser pode comprar, mas vai ter que consumir a bebida em casa (Foto: arquivo/Campo Grande News)

A nova enquete desta quarta-feira (12) já está no ar e quer saber se “Você concorda com decreto que proibiu consumo de álcool em locais públicos na Capital?” Participe.

A partir desta quarta-feira (12) até domingo (16) está proibido o consumo de bebida alcoólica em supermercados, bares, restaurantes, conveniências e via pública. Nestes estabelecimentos a venda é permitida, mas servir os clientes no local está proibido. Essa é uma das medidas mais severas em relação ao consumo de álcool tomada pela Prefeitura de Campo Grande desde o começo da pandemia.

A ideia é diminuir o número de acidentes envolvendo álcool, uma situação preocupante que vem ocorrendo nas últimas semanas em Campo Grande e impondo uma ocupação já deficitária ao leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Porém, comprar a bebida e consumi-la em casa não será impedido.

O empresário que descumprir a "semi lei seca" pode perder o alvará de funcionamento. A punição máxima será aplicada em caso de reincidência do estabelecimento. Já para o cliente que for pego consumindo álcool em locais públicos, o primeiro passo será uma conversa, como ocorre com o toque de recolher.

Nos siga no Google Notícias