ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Você concorda com decreto que proibiu consumo de álcool em locais públicos?

A partir desta quarta-feira (12) está proibido o consumo de bebida alcoólica em supermercados, bares, restaurantes, conveniências

Por Viviane Oliveira | 12/08/2020 07:30
Quem quiser pode comprar, mas vai ter que consumir a bebida em casa (Foto: arquivo/Campo Grande News) 
Quem quiser pode comprar, mas vai ter que consumir a bebida em casa (Foto: arquivo/Campo Grande News)

A nova enquete desta quarta-feira (12) já está no ar e quer saber se “Você concorda com decreto que proibiu consumo de álcool em locais públicos na Capital?” Participe.

A partir desta quarta-feira (12) até domingo (16) está proibido o consumo de bebida alcoólica em supermercados, bares, restaurantes, conveniências e via pública. Nestes estabelecimentos a venda é permitida, mas servir os clientes no local está proibido. Essa é uma das medidas mais severas em relação ao consumo de álcool tomada pela Prefeitura de Campo Grande desde o começo da pandemia.

A ideia é diminuir o número de acidentes envolvendo álcool, uma situação preocupante que vem ocorrendo nas últimas semanas em Campo Grande e impondo uma ocupação já deficitária ao leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Porém, comprar a bebida e consumi-la em casa não será impedido.

O empresário que descumprir a "semi lei seca" pode perder o alvará de funcionamento. A punição máxima será aplicada em caso de reincidência do estabelecimento. Já para o cliente que for pego consumindo álcool em locais públicos, o primeiro passo será uma conversa, como ocorre com o toque de recolher.