A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/12/2009 17:23

Capturado adolescente que matou homem que fazia frete

Redação

Agentes da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) apreenderam o adolescente de 17 anos que atirou e matou Almiro Ricardo de Souza, 50 anos. O menino foi capturado ontem, na residência do pai, localizada no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

O corpo do freteiro foi encontrado em um matagal na saída para Três Lagoas, dia 20 de novembro. O primeiro a ser preso por envolvimento no crime foi o padrasto do garoto, José dos Santos Machado, 48 anos.

A versão do adolescente é a mesma do padrasto. Eles alegam que o menino atirou e matou Ricardo porque a vítima tentou se soltar e escapar dos assaltantes.

Os dois integram uma quadrilha responsável pelo roubo de de quatro caminhonetes. José Machado negociava o frete com as vítimas e ir com elas até o local combinado com os comparsas. O frete era sempre para uma fazenda.

Ele rendia as vítimas, entregava aos comparsas e seguia com os veículos roubados para o Paraguai. Os outros bandidos ficavam com as vítimas, em cativeiro, por cerca de 5 horas.

Os veículos já tinham compradores certos no Paraguai e eram vendidos, de R$ 6 mil a R$ 8 mil.

O freteiro ficou desaparecido por quatro dias antes de ser encontrado morto. Ele saiu para fazer frete para Furnas do Dionísio, distrito de Rcohedinho. A família dele chegou a registrar boletim de desaparecimento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions