ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Capturado adolescente que matou homem que fazia frete

Redação | 10/12/2009 17:23

Agentes da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) apreenderam o adolescente de 17 anos que atirou e matou Almiro Ricardo de Souza, 50 anos. O menino foi capturado ontem, na residência do pai, localizada no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

O corpo do freteiro foi encontrado em um matagal na saída para Três Lagoas, dia 20 de novembro. O primeiro a ser preso por envolvimento no crime foi o padrasto do garoto, José dos Santos Machado, 48 anos.

A versão do adolescente é a mesma do padrasto. Eles alegam que o menino atirou e matou Ricardo porque a vítima tentou se soltar e escapar dos assaltantes.

Os dois integram uma quadrilha responsável pelo roubo de de quatro caminhonetes. José Machado negociava o frete com as vítimas e ir com elas até o local combinado com os comparsas. O frete era sempre para uma fazenda.

Ele rendia as vítimas, entregava aos comparsas e seguia com os veículos roubados para o Paraguai. Os outros bandidos ficavam com as vítimas, em cativeiro, por cerca de 5 horas.

Os veículos já tinham compradores certos no Paraguai e eram vendidos, de R$ 6 mil a R$ 8 mil.

O freteiro ficou desaparecido por quatro dias antes de ser encontrado morto. Ele saiu para fazer frete para Furnas do Dionísio, distrito de Rcohedinho. A família dele chegou a registrar boletim de desaparecimento.

Nos siga no Google Notícias