A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/05/2016 13:05

Caravana da Saúde disponibilza 50 exames de endoscopia por dia

Adriano Fernandes
Pela endoscopia é possível diagnosticar doenças do aparelho digestivo alto, como gastrite, úlcera, câncer. (Foto: Jéssica Barbosa/Divulgação).Pela endoscopia é possível diagnosticar doenças do aparelho digestivo alto, como gastrite, úlcera, câncer. (Foto: Jéssica Barbosa/Divulgação).

Desde a manhã desta quinta-feira (26), a Caravana da Saúde passou a oferecer também exames de endoscopia. Ao todo serão realizados 50 exames por dia de um total de mil, disponibilizados para atender aos pacientes que aguardam na fila de espera do Sisreg (Sistema Nacional de Regulação).

Pela endoscopia é possível diagnosticar doenças do aparelho digestivo alto, como gastrite, úlcera, câncer, hérnias, sendo usado também para casos de pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica. O exame também detecta a presença de uma bactéria no estômago, responsável por alguns tipos de câncer ou úlcera.

Na Caravana, biópsias também são feitas em alguns casos de úlcera para avaliar a possível presença de câncer. A endoscopia é indicada para os pacientes acima dos 40 anos. A Caravana da Saúde acontece desde o dia 14 e segue até o dia 29 no Centro de Convenções Albano Franco. 

Em dois fins de semana com a Caravana, Justiça Itinerante atende 700 pessoas
Mais de 700 pessoas já foram atendidas pela Justiça Itinerante nestes dois fins de semanas em que o projeto, do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Gr...
Caravana da Saúde encerra domingo recebendo 6 mil pessoas no Albano Franco
Mais de 6 mil pessoas passaram neste domingo (22) para receber os atendimentos oferecidos pela Caravana da Saúde em Campo Grande. Toda a estrutura, c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions