A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

26/06/2009 16:42

Caravana mobiliza prefeitos contra o trabalho infantil

Redação

Sensibilizar os prefeitos de 64 municípios de Mato Grosso do Sul para combaterem o trabalho infantil é a função da Caravana MS Contra o Trabalho Infantil, uma iniciativa da Delegacia Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, da Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social), com apoio deoutras entidades.

Na tarde de hoje, os membros da Caravana se reuniram para uma analise das ações que tiveram início em 11 de maio. Segundo a coordenadora do projeto Regina Rupp Catarino, os prefeitos visitados até agora, dezoito no total, se mostraram muito sensibilizados e se comprometeram, publicamente, a implementarem e intensificarem as ações contra o trabalho infantil.

"Na Caravana, a intenção é de que os prefeitos ouçam, das crianças que já foram vítimas do trabalho infantil, o que elas esperam do poder público, para que eles possam erradicá-lo de seus municípios", detalha.

Dentre as ações sugeridas pela Caravana estão: vagas para 100% das crianças que precisam de creche, escolas de qualidade, programas de esporte e lazer fortalecimento dos conselhos tutelares. Contudo, a coordenadora ressalta que fica a critério da administração municipal decidir como enfrentar o problema.

"Onde nós chegamos a sociedade tem se envolvido, vereadores, representando o Poder Legislativo, promotores, juízes e membros dos conselhos tutelares participam dos atos e também se comprometem com a causa", relata.

Questionada sobre os outros quatorzes municípios que não aderiram à proposta da Caravana, Regina tem uma teoria. "Talvez eles não tenham entendido o espírito do projeto, pensando que iríamos fazer uma fiscalização. Não é este nosso objetivo. Mas estes, se quiserem integrar a Caravana, ainda há tempo", garante.

"Nós vamos aos municípios onde o prefeito tenha um compromisso com a erradicação do trabalho infantil", reforça.

Os relatos

Supremo suspende julgamento sobre registro civil de transexual
Um pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio suspendeu hoje (22) o julgamento da Corte sobre a possibilidade de tra...
Governo anuncia novos medicamentos na rede pública para tratar mal de Parkinson
Sete anos após a última atualização sobre o tratamento aos pacientes com mal de Parkinson na rede pública do país, o Ministério da Saúde aprovou um n...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions