ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Cartilha do Inmetro ensina como prevenir acidentes com crianças em casa

Kelly Oliveira, da Agência Brasil | 12/10/2011 12:35

Em parceria com ONG, órgão também está lançando desenho animado sobre segurança infantil

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) lança hoje (12) a cartilha Segurança Infantil, publicação elaborada em parceria com a organização não governamental Criança Segura.

A cartilha é um guia para alertar os pais e os adultos que lidam com crianças sobre a importância da prevenção de acidentes. São 20 páginas que simulam situações de perigo dentro de casa. A publicação pode ser conferida no site do Inmetro

Além da cartilha, o Inmetro também lança o desenho animado Inmetro - O Tempo Todo com Você. Em quatro minutos, a animação em computação gráfica, destinada a crianças de 8 a 12 anos de idade, apresenta as principais atividades do Inmetro e conta com a ajuda de três personagens - o Quilo, o Metro e o Litro - e sua turma. O filme destaca diferentes situações do dia a dia e mostra ao público infantil "que tudo que ele consome necessita de medições corretas e critérios de qualidade bem definidos”, diz o Inmetro, em nota.

O filme está disponível no hotsite www.inmetro.gov.br/crianca, onde os pequenos também encontrarão jogos e quadrinhos. O Inmetro informa ainda que os educadores podem utilizar o vídeo como recurso em aulas sobre metrologia, unidades de medida e consumo, acessando o conteúdo multimídia do Portal do Professor.

Nos siga no Google Notícias