ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Casal é refém por 6h e obrigado a passear com ladrões

Redação | 30/08/2009 07:09

Um casal foi feito refém por bandidos por aproximadamente seis horas na noite deste sábado para domingo em Campo Grande. Eles ainda passearam com as vítimas por vários locais da Capital, conversaram com várias pessoas em vários bairros e não foram recriminados pelo assalto.

Por volta das 23h, o motorista, um jovem de 25 anos, parou na Avenida Eduardo Elias Zahran, próximo da Rua Rodolpho José Pinho, no Jardim São Bento, para dar assistência à namorada, de 26 anos, que estava passando mal. Neste momento, dois bandidos armados com pistolas chegaram e anunciaram o assalto.

Eles colocaram o casal no banco de trás do carro, pediram para a vítima cobrir o rosto com a camiseta para não reconhecê-los e pediu para entregar as carteiras com os documentos, cartões e dinheiro e os aparelhos de telefones celulares.

Passeio - Em seguida, os bandidos ligaram para várias pessoas e começaram a "passear" com as vítimas por vários bairros de Campo Grande. Foram duas horas conversando com outros amigos e até convidando outras pessoas para participar do assalto, cujas vítimas continuavam no banco de trás do veículo.

Segundo o depoimento da vítima à polícia, o grupo ficou a maior parte do tempo no Bairro Guanandi. As pessoas sabiam que eles estavam sendo roubados, mas não intercediam pelas vítimas ou tomaram a iniciativa de chamar a polícia. "Em todos os lugares que paravam, as pessoas viam que eles estavam sendo roubados, e não se importavam, pois sabiam o que estava acontecendo", relatou.

Anhanduí - Os ladrões levaram o casal para uma região despovoado no Parque Anhandui, próximo do Diana Bufê, perto do Bairro Guanandi, e deixaram um homem cuidando do casal. Depois de quatro horas, ele falou que iria sair, mas voltava em 20 minutos, quando o homem e a mulher aproveitaram para fugir e chamar a polícia.

Os bandidos também levaram o tênis, o anel e o veiculo Fiat Palio ELX, placas HRU-1125, de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias