A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/04/2010 11:15

Casas de prostituição já funcionavam há 10 anos

Redação

Durante 10 anos as duas casas de prostituição, alvo da Polícia Federal nesta quinta-feira, funcionavam em Paranaíba e Aparecida do Taboado com adolescentes de 6 estados brasileiros: Pará, Tocantins, Maranhão, Ceará, São Paulo e Bahia:

A prisão do primeiro envolvido no esquema, nesta manhã, em Araguaína (TO), revelou que o esquema de aliciar meninas e jovens começou antes de 2000. Não foi divulgado nenhum dos nomes de nenhum dos seis presos até agora, o último há cerca de uma hora.

A operação Ateneia (deusa grega virgem) é resultado da denúncia de uma mãe, moradora de bairro pobre de Araguaína, que em junho de 2009 procurou a Polícia desesperada depois do sumiço da filha, de 16 anos.

Segundo ela, a menina foi contratada para trabalhar em casa de família, em Mato Grosso do Sul, mas desapareceu. Meses após a investigação ter começado, a garota conseguiu escapar da casa de prostituição e contou detalhes sobre o esquema.

"Aqui a desigualdade social é muito grande, a economia é baseada em pecuária de corte, e tem muito dinheiro nas mãos de poucos. As pessoas acabam aproveitando dessa miséria", relata o delegado da PF em Araguaína, Gustavo Almeida Bubolz.

Na manhã de hoje, além das prisões, foram apreendidos documentos e computadores nas duas casas de Mato Grosso do Sul e em dois bordéis das cidades mineiras de Uberlândia e Frutal.

As adolescentes encontradas foram encaminhadas para Conselhos Tutelares e devem retornar aos estados de origem. A maioria tem 16 anos e saiu de famílias muito pobres, diz o delegado.

Ele descreveu as casas de prostituição como "inferninhos", bordéis de periferia, em locais insalubres.

O balanço da operação só será divulgado no fim da tarde. Ainda falta cumprir um mandado de prisão.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions