A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/12/2009 08:32

CCZ define destino de cães apreendidos em pet shop na 2ª

Redação

Até a próxima segunda-feira (4), o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) definirá o destino dos 90 cães apreendidos ontem num pet shop na Vila Ieda, em Campo Grande.

A médica-veterinária Elaine Araújo e Silva, plantonista no centro, disse ao Campo Grande News que várias pessoas já ligaram ao local para saber quais os procedimentos que devem seguir para adotar os animais.

Segundo Elaine, caso os proprietários dos animais não procurem o CCZ para resgatá-los, eles poderão ser doados. Mas essa definição acontecerá apenas na segunda-feira.

Ainda de acordo com Elaine, alguns donos dos cães telefonaram ao local ontem mesmo no intuito de saber como farão para resgatar os animais. "Para que possa ser feita a entrega, os donos precisam trazer os documentos pessoais e comprovar de alguma maneira que são os reais proprietários dos animais", informa a médica-veterinária.

Os cachorros apreendidos estão em canis coletivos, separados em duplas por gaiolas individuais, passam bem e estão se alimentando de forma adequada. "Tem cães de várias raças aqui, mas a maioria são poodles", frisa Elaine.

Apreensão

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions