ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Celulares de MS e outros cinco estados passam a ter mais um dígito hoje

Leonardo Rocha | 29/05/2016 08:03
Mudança começa a partir de hoje no Estado, mas ainda as ligações com 8 dígitos serão completadas (Foto: Marcos Ermínio)
Mudança começa a partir de hoje no Estado, mas ainda as ligações com 8 dígitos serão completadas (Foto: Marcos Ermínio)

Os celulares de Mato Grosso do Sul, assim como de toda região Centro-Oeste, passam a ter a partir deste domingo (29), mais um dígito. Por isso para se fazer ligações ou enviar mensagens, será preciso discar o número 9, antes do restante do telefone, assim como já acontece em estados como São Paulo.

Alguns aplicativos podem contribuir na atualização da agenda dos contatos, fazendo a atualização necessária dos telefones, incluindo de forma automática o número 9, na frente do telefone. Esta mudança ocorre em toda Região Centro-Oeste e no Distrito Federal.

Está previsto que nos próximos dez dias, as chamadas com 8 dígitos e com 9 serão completadas, não tendo problemas aos usuários. Depois do dia 8 de junho até 5 de setembro haverão mensagens com a devida orientação sobre as mudanças, então depois deste período as chamadas com 8 dígitos não terão mais sucesso.

Até março de 2016, Mato Grosso do Sul contabilizou 3.384.204 linhas ativas de telefonia móvel. Conforme a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o usuário deve fazer a alteração na sua agenda de contatos, tendo inclusive aplicativos que fazem esta mudança, como Google Play (Android) e o Apple Store para IOS.

Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Roraima, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais já trabalham com 9 dígitos, sendo que a partir de 6 de novembro, a Região Sul também seguirá este modelo.

A intenção destas mudanças é justamente disponibilizar mais números de telefone celular, assim como dar continuidade no processo de padronização das chamadas, assim como a utilização de novos serviços e aplicações.

Nos siga no Google Notícias