A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

31/03/2009 09:57

Centro de formação para PMs amplia capacidade de alunos

Redação

Foi entregue hoje pela manhã a obra de ampliação do novo prédio do Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial), no Bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

Inaugurado em março de 1979, até 2005 o Centro não possuía sede própria. O tenente-coronel da PM, Luiz Altino do Nascimento, ressalta que o antigo prédio, possuía uma estrutura pequena com apenas três salas e com capacidade reduzida a 120 alunos, o que limitava a contratação de novos policiais.

Com a ampliação para 10 salas, o Centro passa a comportar 450 alunos por turma nos cursos de formação de novos Policiais Militares.

Presente ao evento, o secretário da Sejusp (Secretária de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, disse que antes da reforma, o governo empenhava mensalmente R$ 16 mil com aluguei de prédios para execução de cursos de formação de novos PMs, mas a partir de amanhã passarão a serem realizados todos no Cfap.

No Centro também serão realizados cursos de aperfeiçoamento para policiais atuantes, ministrados por professores da Polícia Civil e delegados das Policias Civil e Federal. Ainda de acordo com Altino, o Cfap já sediou treinamento de agentes de Polícia Comunitária da Senap (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e treinamentos para guardas municipais e de segura privada.

"Hoje começa uma nova fase para o Cfap, como a ampliação o centro passa a uniformizar a formação dos nossos policiais", considerou Altino, que coordena o Cfap há dois anos.

De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), a obra de ampliação do prédio fruto de recursos próprios na casa dos R$ 950 mil sem somar gastos com mobiliários e equipamentos.

IFMS divulga resultado da seleção de jovens e adultos para os cursos técnicos
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta sexta-feira, 22, o resultado preliminar do processo seletivo para ingresso em cursos ...
SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions