A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/03/2009 09:57

Centro de formação para PMs amplia capacidade de alunos

Redação

Foi entregue hoje pela manhã a obra de ampliação do novo prédio do Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial), no Bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

Inaugurado em março de 1979, até 2005 o Centro não possuía sede própria. O tenente-coronel da PM, Luiz Altino do Nascimento, ressalta que o antigo prédio, possuía uma estrutura pequena com apenas três salas e com capacidade reduzida a 120 alunos, o que limitava a contratação de novos policiais.

Com a ampliação para 10 salas, o Centro passa a comportar 450 alunos por turma nos cursos de formação de novos Policiais Militares.

Presente ao evento, o secretário da Sejusp (Secretária de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, disse que antes da reforma, o governo empenhava mensalmente R$ 16 mil com aluguei de prédios para execução de cursos de formação de novos PMs, mas a partir de amanhã passarão a serem realizados todos no Cfap.

No Centro também serão realizados cursos de aperfeiçoamento para policiais atuantes, ministrados por professores da Polícia Civil e delegados das Policias Civil e Federal. Ainda de acordo com Altino, o Cfap já sediou treinamento de agentes de Polícia Comunitária da Senap (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e treinamentos para guardas municipais e de segura privada.

"Hoje começa uma nova fase para o Cfap, como a ampliação o centro passa a uniformizar a formação dos nossos policiais", considerou Altino, que coordena o Cfap há dois anos.

De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), a obra de ampliação do prédio fruto de recursos próprios na casa dos R$ 950 mil sem somar gastos com mobiliários e equipamentos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions