ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Centro de formação para PMs amplia capacidade de alunos

Redação | 31/03/2009 09:57

Foi entregue hoje pela manhã a obra de ampliação do novo prédio do Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial), no Bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

Inaugurado em março de 1979, até 2005 o Centro não possuía sede própria. O tenente-coronel da PM, Luiz Altino do Nascimento, ressalta que o antigo prédio, possuía uma estrutura pequena com apenas três salas e com capacidade reduzida a 120 alunos, o que limitava a contratação de novos policiais.

Com a ampliação para 10 salas, o Centro passa a comportar 450 alunos por turma nos cursos de formação de novos Policiais Militares.

Presente ao evento, o secretário da Sejusp (Secretária de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, disse que antes da reforma, o governo empenhava mensalmente R$ 16 mil com aluguei de prédios para execução de cursos de formação de novos PMs, mas a partir de amanhã passarão a serem realizados todos no Cfap.

No Centro também serão realizados cursos de aperfeiçoamento para policiais atuantes, ministrados por professores da Polícia Civil e delegados das Policias Civil e Federal. Ainda de acordo com Altino, o Cfap já sediou treinamento de agentes de Polícia Comunitária da Senap (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e treinamentos para guardas municipais e de segura privada.

"Hoje começa uma nova fase para o Cfap, como a ampliação o centro passa a uniformizar a formação dos nossos policiais", considerou Altino, que coordena o Cfap há dois anos.

De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), a obra de ampliação do prédio fruto de recursos próprios na casa dos R$ 950 mil sem somar gastos com mobiliários e equipamentos.

Nos siga no Google Notícias