A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/11/2013 17:30

Cerimônia do Dia da Bandeira no CMO reacende patriotismo de estudantes

Filipe Prado e Graziela Rezende
Incineração da bandeira é feita em ato simbólico, com bandeiras inservíveis (Foto: Marcos Ermínio) Incineração da bandeira é feita em ato simbólico, com bandeiras inservíveis (Foto: Marcos Ermínio)

Para comemorar o Dia da Bandeira, o CMO (Comando Militar do Oeste), junto com cinco escolas municipais e estaduais de Campo Grande, realizou cerimônia de hasteamento e queimada das bandeiras inservíveis.

Pontualmente, ao meio dia, cerca de 40 alunos presenciaram a cerimônia de hasteamento e também a incineração de uma bandeira inservível, que está rasgada, descolorida ou em mau estado, em um ato simbólico. A cerimônia é repetida por todo o país.

Na solenidade, o patriotismo de muitas crianças voltou a “queimar”, como o de Osvaldo de Freitas, 14 anos. “Quero conversar com a minha família sobre o dia de hoje, porque quero seguir a carreira militar”, comenta o garoto.

Eles até comentam da falta de patriotismo de muitos brasileiros. “Se precisasse defenderia Brasil até a morte e também pretendo seguir a carreira do exercito. hoje, infelizmente, todo mundo só é patriota na copa”, conta Crislayne de Matos Santos, 15.

Outros não conheciam o trabalho do CMO, como a aluna do 1º ano do Ensino Médio, Adriele Epifanio, 15. “É a primeira vez que vou pessoalmente ao exército, apesar disso respeito à bandeira, não me considero uma patriota, mas o legal foi conhecer de perto o trabalho e respeito do exército”, comenta a aluna.

Mas a cerimônia marcou muitos visitantes. “Sempre vou lembrar o dia 19, como o dia da Bandeira, daqui pra frente”, relata Amanda Coelho, 16.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Infelizmente, salvo raríssimas exceções, o patriotismo só está vivo ainda no coração dos militares do Exército, Marinha e Força Aérea...
 
Adriano Roberto dos Santos em 19/11/2013 18:57:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions