A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/02/2010 13:37

Céu claro deixa raios solares em nível de alerta em MS

Redação

Mais que o desconforto do forte calor que tem feito, sair ao sol em Campo Grande representa risco ainda maior a saúde nestes últimos dias. A cidade está entre as 14 capitais brasileiras onde o índice de radiação de raios ultra-violeta (UV) está em nível de alerta. O índice, em uma escala de 1 a 16, está em 14, o que significa perigo para quem se expõe ao sol.

Segundo a explicação dos meteorologistas, a elevação do índice está relacionada à pouca nebulosidade. Sem nuvens, a radiação atinge mais facilmente a superfície da Terra. A escala do índice dos raio UV indica que de 1 a 2 é considerado baixo; de três a cinco é apontado como moderado; seis e sete são altos; já entre oito e dez são considerados muito alto; enquanto os superiores a dez são apontados como extremos.

Além de Campo Grande, em cidades da região Oeste do Estado (Corumbá, Porto Murtinho, Ladário, Miranda e Bodoquena) o índice de radiação também está alto. A Defesa Civil já foi informada, para tomar providencias a respeito, entre elas a orientação às escolas para evitar atividades físicas ao ar livre.

O alto índice de raios UV aumenta o risco de danos à pele. Pode ser apenas uma vermelhidão até o aparecimento de manchas, que contribuem para o envelhecimento e o desenvolvimento de câncer de pele, se a exposição for feita por tempo prolongado, regularmente.

Portanto, uso de filtro solar, roupas leves e o consumo de líquidos são hábitos obrigatórios mesmo que a exposição ao sol for curta. Pessoas de pele branca devem se proteger ainda mais.

Calor continua - O calor intenso em Mato Grosso do Sul deve seguir nos próximos dias. Nesta madrugada, em Campo Grande a temperatura ficou em 24,5 graus e a sensação térmica de 27 graus.

A previsão, segundo a Estação Meteorológica da Uniderp/Anhanguera, é que as temperaturas continuem altas até a sexta-feira, quando devem cair um pouco. São previstas chuvas para municípios da região Oeste.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions