A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/12/2009 11:43

Chefão do tráfico no Mato Grosso foi preso em Dourados

Redação

A Operação Campos do Norte, desencadeada sexta-feira pela Polícia Federal para desarticular uma quadrilha que trazia cocaína da Bolívia través da fronteira com o Mato Grosso, prendeu em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o chefão do esquema, Ariovaldo Barbosa dos Santos Filho, 48. A mulher dele também foi presa, mas foi liberada após prestar depoimento. Os dois filhos de Ariovaldo, também residentes em Dourados, são procurados pela PF.

O trabalho foi coordenado pela Polícia Federal em Cáceres (MT). Os mandados de prisão em Dourados foram cumpridos por uma equipe local da PF. Além de tráfico internacional, Ariovaldo e os filhos também são acusados de lavagem de dinheiro. Eles usariam terceiros, os chamados "laranjas", para movimentar o dinheiro da venda de drogas.

Ariovaldo Barbosa Filho é acusado de usar aviões para trazer cocaína e pasta-base da Bolívia. Os pacotes eram arremessados das aeronaves nas imediações de Campos de Júlio, região norte de Mato Grosso. Em três apreensões diferentes, a PF interceptou 840 kg de cocaína em São Paulo (SP), Barra do Garças (MT) e Recife (PE), distribuídas pela quadrilha de Ariovaldo Barbosa Filho.

Foram 74 mandados expedidos pela Justiça Federal

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions