A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

11/05/2009 16:59

Chefe de esquema de sonegação chega à Capital

Redação

Apontado como chefe do esquema de sonegação e extração irregular de madeira, Júlio Alberto Pereira Pinto chegou às 17h28 no Aeroporto de Campo Grande, acompanhado da esposa Karine Zanotto. Eles são donos de uma transportadora envolvida no caso e foram trazidos de Sinop (MT).

Com eles chegaram sacolas de materiais apreendidos durante a Operação Cupim, desencadeada hoje. Outros dois presos serão encaminhados de Sinop a Campo Grande, onde são concentradas as investigações, que já levaram para a prisão 15 pessoas.

Do total de presos, cinco foram capturados em Campo Grande, são funcionários do fisco estadual. Foram expedidos 17 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão.

A operação Cupim já apreendeu R$ 21,3 mil, 80 euros e dólares. Já foram apreendidos também 11 computadores, 12 armas, 980 munições de diversos calibre, 36 documentos de veículos, diversos documentos, notas frias, carimbos falsos da Receita e lacre.

Entre os presos estão: Cival Pereira dos Santos, Maurício Fernandes Bueno Filho, Maurício de Souza Lima, Eva Santos Gonçalves e um homem identificado como Sebastião. No inicio da tarde o grupo de 5 acusados chegou de Sonora, onde no dia 24 de abril flagrante do esquema foi feito pela PRF.

Os servidores públicos são: Jair Aparecido Dias, Nilton José Baraúna, Aridalton José de Souza, Denílson Desanti e Jorge Barbieri Figueiredo.

Todos atuavam em um esquema de desmatamento, corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal liderado pelo empresário Júlio Alberto Pereira Pinto, preso em Sinop.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions