ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Chuva abre cratera em obra de esgoto no Rita Vieira

Redação | 19/01/2009 16:20

Moradores do bairro Rita Vieira, em Campo Grande, estão sofrendo com uma cratera aberta na rua por conta de obras da Prefeitura. Segundo a população, desde que a rua foi 'esburacada' para instalar a tubulação de esgoto, a cratera localizada na rua Macário Alves com a Rafael Nahas só tem aumentado. Com a chuva deste final de semana, o local ficou intransitável.

Segundo a comerciante Helena Ribeiro de Souza, de 48 anos, que tem um bar em frente ao local, a erosão na rua começou com as obras há três meses.

Ela conta que há quinze dias o problema começou a se intensificar, e com as chuvas deste final de semana a situação piorou muito.

"Ontem um entregador de pizza quase caiu no buraco, freou em cima. Isso aí está um perigo", alerta ela. Para a moradora, se a erosão não for contida, o problema vai se agravar e alcançar toda a extensão da rua.

A estudante Vanessa Gomes de Oliveira, de 18 anos, também afirma que o problema é conseqüência das obras na região. "Se for fazer serviço assim, é melhor nem fazer", reclama ela.

Transtorno - O motorista Vanderlei Palhati, de 46 anos, tem de sair de casa de bicicleta, enquanto a combi fica parada no quintal. Ele tem medo de tombar o veículo na cratera ao tentar fazer uma manobra com o pouco espaço de rua que restou em frente à sua residência. "O carro está aí dentro e não tem como sair", reclama.

Além da combi, o motorista tem um caminhão que deixa sempre estacionado na empresa em que trabalha. Ele diz que não consegue passar com o automóvel na rua esburacada, e por isso nem tenta levá-lo para casa.

O motociclista Cristiano Franco dos Santos, de 21 anos, afirma que teve que redobrar a atenção ao passar pelo local. Ele costuma visitar as amigas que moram ali, e reclama do transtorno de desviar da cratera.

Para a estudante Vanessa Gomes de Oliveira, a erosão na rua representa um perigo para os motoristas que transitam pelo local. "Se vier alguém dirigindo e cair aí morre, porque olha o tamanho do buraco", observa.

Nos siga no Google Notícias