A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

16/07/2015 13:34

Chuva dá trégua e meteorologia prevê estiagem para os próximos 15 dias

Liana Feitosa
Risco de queimadas aumenta em períodos de estiagem. (Foto: Arquivo Campo Grande News)Risco de queimadas aumenta em períodos de estiagem. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

O sol vai voltar a brilhar com intensidade no Estado a partir deste sábado (18), segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a meteorologista Cátia Braga, as chuvas dão uma trégua e se inicia um período de estiagem. "Não teremos chuvas pelos próximos dias e vamos passar por um período de estiagem bem grande, com escassez de chuva de 10 a 15 dias", explica.

"Ou seja, a partir da semana que vem e durante este período, vai aumentar o risco de queimadas na região", completa Cátia.

Até lá, ainda há previsão de chuva para Mato Grosso do Sul. Entre hoje (16) e esta sexta-feira (17), há chances de pancadas moderadas a fortes na região sul do Estado, principalmente nas cidades de Amambai, Ponta Porã e Naviraí.

No entanto, a probabilidade de temporais é quase nula. Já no leste do Estado deve chover bem pouco e rapidamente, segundo o Cemtec. Em Campo Grande, também há chance de chuva ainda nesta quinta-feira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions